SÃO LUÍS - O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, deixará o cargo ainda esta semana assim que o novo ministro da pasta, Ricardo Lewandowski, assumir. O ex-secretário estadual de Comunicação do Maranhão comunicou sobre sua saída a aliados na noite da quarta-feira, 10.
Nos bastidores, Capelli falava aos amigos que não queria assumir qualquer cargo no Ministério da Justiça abaixo do que ele ocupava na gestão de Flávio Dino (PSB), que assumirá a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no fim de fevereiro.
O destino de Ricardo Capelli deverá ser o governo do Maranhão. O mais provável é que ele assuma a Secretaria de Representação Institucional em Brasília, cargo que ele já havia ocupado com Dino e que até o fim de dezembro era comandado pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.