FOGO AMIGO

Gleisi Hoffmann questiona antecipação de Haddad sobre Eleições 2026

Gleisi Hoffmann critica Fernando Haddad por discutir reeleição de Lula, enquanto o ministro sugere sua possível candidatura e aborda reformas fiscais.

Ipolítica

Gleisi Hoffmann ficou incomodada com declarações de ministro.
Gleisi Hoffmann ficou incomodada com declarações de ministro. (Foto: Agência Senado)

BRASÍLIA - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, expressou desaprovação às declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a possível candidatura de Lula nas eleições de 2026. Haddad especulou que Lula poderia reconsiderar sua promessa anterior de não buscar reeleição, apesar de ter sido cotado como sucessor potencial.

Haddad, em entrevista, antecipou que Lula poderia ser o candidato do PT nas próximas eleições presidenciais, causando uma reação imediata dentro do partido. Gleisi Hoffmann destacou a importância de focar nos resultados atuais do governo para garantir um futuro político bem-sucedido, classificando a discussão sobre sucessão como prematura.

Enquanto isso, Haddad também abordou questões fiscais, incluindo a reforma do Imposto de Renda e a regulamentação da reforma tributária como prioridades para 2024. Ele expressou desafios na implementação devido às eleições municipais e ao envolvimento dos parlamentares, apontando para o 'problema de janela' que isso cria.

Apesar das críticas de Hoffmann, Haddad encontrou apoio para suas ações fiscais entre alguns parlamentares, como o deputado Danilo Forte, que enfatizou a necessidade de avançar nas leis complementares da reforma tributária. A meta de zerar o déficit fiscal, embora desafiadora, é vista como crucial para o sucesso financeiro do governo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.