Valorização feminina

Mulheres receberão certificação da Escola de Eletricistas da Equatorial Maranhão nesta sexta-feira (22)

Ao todo, a Escola de Eletricistas do Maranhão formará 4 turmas este ano.

Publipost / Equatorial Maranhão

Atualizada em 21/12/2023 às 14h09

MARANHÃO - Nesta sexta-feira (22), às 9h, será realizada, em São Luís, a formatura da primeira turma exclusiva de mulheres do Programa Escola de Eletricistas da Equatorial Maranhão.

A capacitação, ofertada de maneira gratuita, é proporcionada pela Equatorial e ministrada pelo Senai, que abre novas oportunidades para o público feminino no mercado de trabalho, em especial no setor elétrico, reforçando o compromisso da Distribuidora com a responsabilidade social, uma vez que a iniciativa rompe com a visão de que a profissão de eletricista é em sua maioria composta por homens, fatores que estão intrínsecos na missão da Equatorial, que trabalha fortemente na promoção da diversidade e igualdade de gênero.

O evento de certificação acontecerá no auditório da sede da Equatorial e reunirá as 22 alunas que concluíram o curso, representantes da Distribuidora e Senai. As inscrições para esta turma aconteceram no mês de julho, quando foram ofertadas as vagas para a seleção das candidatas.

Sobre a Escola de Eletricistas

A Escola de Eletricistas faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL, com objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho no setor elétrico.

O projeto teve início no ano passado em cinco estados de concessão do Grupo Equatorial e já certificou mais de 400 novos eletricistas aptos para o mercado. Em 2022 foram concluídas duas turmas em São Luís, que formaram 47 novos eletricistas e 50% deles conseguiram emprego logo após a conclusão do curso. Já este ano, 2023, 4 turmas estão sendo concluídas, sendo uma delas 100% de mulheres.

Imperatriz

Também na sexta-feira (22), acontece a formatura da segunda turma mista (homens e mulheres) da Escola de Eletricistas no município de Imperatriz. Em novembro, a Equatorial Maranhão certificou 23 alunos da primeira turma e agora irá formar mais profissionais para atuar no mercado de trabalho da região. Ao todo, a Escola de Eletricistas do Maranhão formará 4 turmas este ano.

Serviço

O quê: Formatura da primeira turma exclusiva de mulheres da Escola de Eletricistas da Equatorial Maranhão

Onde: Sede da Equatorial Maranhão – Alameda A, Quadra SQS, Loteamento Quitandinha, bairro Altos do Calhau (próximo ao colégio Upaon Açu)

Quando: Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, às 9h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.