Reação

Senadora Ana Paula pode deixar PSB caso comando seja de Brandão

Parlamentar reclamou de entrega do partido no Maranhão ao governador Carlos Brandão.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 21/12/2023 às 15h44
Othelino e Ana Paula reuniram-se com Carlos Siqueira
Othelino e Ana Paula reuniram-se com Carlos Siqueira (Reprodução/Instagram)

BRASÍLIA - A senadora Ana Paula Lobato tem pressionado a cúpula nacional do seu partido, o PSB, contra a decisão de retirar o comando da sigla no estado das mãos do ex-deputado federal Bira do Pindaré - atual secretário de Estado da Agricultura Familiar - e entregá-lo ao governador Carlos Brandão (PSB).

O anúncio da mudança na presidência local foi feito pelo próprio chefe do Executivo, na segunda-feira (18), durante almoço com lideranças partidárias da sua base de apoio.

Um dia após esse anúncio, na terça-feira (19), Ana Paula divulgou nas redes sociais o registro de um encontro com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), marido da parlamentar, também se fez presente.

“A presença de ambos, sempre marcada por contribuições ilustres e enriquecedoras, proporcionou uma oportunidade valiosa para discutirmos assuntos de grande relevância para o estado do Maranhão e para o atual cenário político brasileiro”, destacou Siqueira no Instagram.

O encontro, no entanto, não foi tão amistoso. Segundo apurou o Imirante, durante a reunião, a senadora maranhense reclamou da decisão a favor de Brandão - disse que também tinha interesse em assumir o comando da legenda -, e ameaçou deixar o partido caso se concretize a mudança de presidência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.