Extorsão

Após acidente de trânsito, homem ameaça e tenta extorquir motorista em São Luís

O suspeito da extorsão foi preso no Anil. Ele exigia R$ 10 mil pelos danos materiais em seu carro.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Suspeito de extorsão foi preso no Anil.
Suspeito de extorsão foi preso no Anil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante no Anil, em São Luís, pelo crime de extorsão. Segundo a polícia, o investigado, após se envolver em um acidente de trânsito, passou a ameaçar de morte a motorista do outro veículo envolvido no acidente, inclusive, exigindo a quantia de R$ 10 mil como “indenização” pelos danos materiais ocorridos em seu carro. 

No dia do acidente, uma equipe da Perícia Oficial esteve no local, onde atribuiu ao investigado a causa do acidente. 

Na noite da última quinta-feira (14), após o homem realizar novas ameaças e exigir da vítima a quantia em dinheiro, uma equipe de policiais do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic) iniciou diligências, que resultaram na localização e captura do investigado. 

O preso foi apresentado na sede da Seic para serem tomadas às medidas cabíveis e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciário de São Luís, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.