Inovação e excelência

Marcos Duailibe recebe premiação internacional na Suíça

Arquiteto participou do Gala do Prêmio SIT Furniture Design na Suíça.

Publipost/Grupo Maranhense de Decoração

Atualizada em 12/12/2023 às 11h01
Arquiteto Marcos Duailibe recebe premiação internacional.
Arquiteto Marcos Duailibe recebe premiação internacional.

SIT Furniture Design Award, uma prestigiada celebração da inovação e excelência nas criações excepcionais de designers de móveis e indivíduos que integram móveis em seus projetos, foi o centro das atenções no icônico KKL Luzern, na Suíça, em novembro. O evento de gala, tendo como cenário deslumbrante o brilho arquitetônico do KKL Luzern, apresentou os maiores talentos da indústria e as suas contribuições notáveis.

O Grupo Maranhense de Decoração parabeniza o arquiteto Marcos Duailibe, que em 2023 conquistou os prêmios de design “SIT FURNITURE DESIGN AWARD 2023”, “A 'Design Award 2023” e “DNA Paris Design Award 2023” com a luminária Poente em parceria com a Bertolucci.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para o arquiteto, o design tem o poder de moldar o ambiente em que vivemos, influenciando diretamente a forma como interagimos com o mundo e com os outros. E mais: seu estilo de design combina linhas limpas, formas puras e materiais naturais, resultando em criações marcadas por uma estética que busca a atemporalidade, criando ambientes que promovem harmonia, calma e bem-estar.

Ainda em 2023 o seu escritório de arquitetura, em conjunto com a arquiteta Ana Catarina Léda, passou a se chamar MC+ Arquiteto refletindo a evolução de seu trabalho, ampliando seu leque de criação, que agora abrange projetos de arquitetura residencial em escalas maiores e design de produtos. Mesmo com a mudança, seus valores permanecem os mesmos, e continuam comprometidos em criar projetos únicos e exclusivos que atendam aos desejos de seus clientes.

NOME DO DESIGN: Abajur Poente

CRIAÇÃO: Marcos Duailibe

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

DESCRIÇÃO DO DESIGN:

A inspiração vem da vibrante cultura, arquitetura e arte brasileira, buscando criar um produto luminescente que incorporasse esses elementos. O objetivo era construir algo inovador e refinado, adequado tanto para residências quanto para espaços de trabalho, que trouxesse uma iluminação relaxante, inspirada na iluminação do pôr do sol. Na concepção, o objetivo foi utilizar formas geométricas primárias que combinadas pudessem realçar ao máximo a beleza de seus materiais e texturas, gerando uma peça com muito contraste natural.

A luminária distingue-se pela sua mistura de materiais quentes e frios que acentuam os elementos naturais e evocam emoções nostálgicas. Ele utiliza mármore Rojo Alicante, madeira de nogueira, latão escovado e um abajur de linho para produzir um visual impressionante. O estilo de design é inspirado no design brasileiro dos anos 1950-1960. Além disso, o design incorpora materiais naturais para obter uma aparência robusta e uma sensação de conforto familiar.

Sobre o uso, a luminária de mesa é muito simples de usar, pode ser ligada diretamente na tomada através de um cabo revestido em tecido marrom com botão liga/desliga em latão escovado. A estrutura principal da peça é em mármore e madeira com juntas e detalhes em latão, fazendo com que a resistência desses materiais amplie a durabilidade do produto.

O projeto começou em dezembro de 2021 no Maranhão, Brasil e terminou em abril de 2022 em São Paulo, Brasil, fabricado pela Bertolucci Iluminação.

https://grupomadecor.com.br/ 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.