Imunização

Maranhão inicia aplicação da 2ª dose da vacina bivalente contra a Covid; confira os pontos de aplicação e quem pode se vacinar

A medida segue uma orientação recente do Ministério da Saúde.

Imirante.com

- Atualizada em 15/12/2023 às 07h11
Em São Luís, a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 começa a partir desta segunda-feira (11), na rede municipal de saúde.
Em São Luís, a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 começa a partir desta segunda-feira (11), na rede municipal de saúde. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O Maranhão já iniciou a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos e/ou imunossuprimidos, acima, de 12 anos, que tenham recebido a primeira dose do imunizante há pelo menos seis meses. A medida segue uma orientação recente do Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou que as unidades de saúde pertencentes à rede estadual em São Luís, como as policlínicas do Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, e o Hospital Aquiles Lisboa, estão administrando a dose de reforço da vacina bivalente.

Além dessas unidades, o público prioritário com indicação para a segunda dose da vacina bivalente pode procurar as salas de vacinação nos 217 municípios maranhenses.

Segundo a SES, é importante que a população atualize o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária.

Rede municipal de São Luís

Em São Luís, a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 começa a partir desta segunda-feira (11), na rede municipal de saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vacinação estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham recebido o primeiro reforço com a vacina há, pelo menos, seis meses.

Para vacinar, basta apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina.

As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda à sexta, das 8h às 17h. E no São Luís Shopping (Piso L1; Saída B), de terça à sábado, das 10h às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.