Ensino jurídico

UNINASSAU São Luís celebra 50% de índice de aprovação no 37º Exame da OAB

O centro universitário foi a instituição privada do Maranhão que mais aprovou no Exame.

Publipost / UNINASSAU

- Atualizada em 06/12/2023 às 08h07
Unidade do UNINASSAU em São Luís. (Foto: Divulgação / UNINASSAU)
Unidade do UNINASSAU em São Luís. (Foto: Divulgação / UNINASSAU)

SÃO LUÍS - O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau São Luís conquistou um impressionante índice de aprovação na 37ª edição do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com 50% de seus alunos inscritos aprovados. Esse resultado não apenas atesta a excelência do ensino e aprendizado proporcionados pela Instituição, mas também destaca o comprometimento do corpo discente em aplicar seus conhecimentos em salas de aula.

Para o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU São Luís, Lucas Borba, as aprovações no exame da OAB é mérito total dos estudantes. Segundo ele, o expressivo índice de aprovação reflete a qualidade do corpo docente e o esforço contínuo da instituição.

"O Centro Universitário está comprometido em proporcionar uma formação jurídica sólida, preparando os alunos não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para os desafios práticos da advocacia e das demais carreiras jurídicas. Em nome de toda a equipe acadêmica, parabenizo mais uma vez os alunos aprovados e reitero nosso compromisso contínuo em oferecer uma educação de qualidade capacitando-os para alcançarem sucesso em suas carreiras profissionais”, ressalta Lucas Borba.

Entre os estudantes do curso de Direito da UNINASSAU São Luís aprovados no exame da OAB está Fernanda Silva, 23 anos. A universitária diz que sua escolha pela instituição foi impulsionada por diversos fatores, destacando o ensino de qualidade com uma metodologia inovadora e um corpo docente altamente capacitado, proporcionando aos alunos uma sólida base em todas as áreas do Direito.

Ao longo de sua jornada acadêmica, Fernanda conta que utilizou intensivamente a biblioteca virtual da UNINASSAU onde encontrou uma ampla gama de materiais direcionados tanto para a primeira quanto para a segunda fase do exame da OAB. A estudante ressalta a importância do suporte oferecido pela UNINASSAU e enfatiza a necessidade de os alunos explorarem ao máximo os recursos disponíveis.

“Sem dúvidas, o ensino de qualidade oferecido pela UNINASSAU ajuda o aluno a alcançar o sucesso. Pretendo advogar nas áreas que mais tenho afinidade. Também almejo realizar alguns concursos públicos de carreiras jurídicas”, afirma a estudante.

Fernanda Silva é uma das estudantes do curso de Direito da UNINASSAU aprovadas no exame da OAB. (Foto: Divulgação / UNINASSAU).
Fernanda Silva é uma das estudantes do curso de Direito da UNINASSAU aprovadas no exame da OAB. (Foto: Divulgação / UNINASSAU).

A UNINASSAU, reconhecida por sua abordagem inovadora e foco na formação integral dos futuros profissionais do direito, contribui ativamente para a preparação dos alunos. A instituição promove aulões, palestras, júris simulados e diversas atividades que abrangem todas as áreas do direito, proporcionando aos estudantes uma formação robusta e alinhada às demandas do mercado. A instituição também conta com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), proporcionando atendimento jurídico à comunidade.

“O destaque na prova do Exame de Ordem não apenas valida o comprometimento do Centro Universitário com o ensino jurídico de qualidade, mas também reforça o papel crucial da Instituição na formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios do universo jurídico. Parabéns aos alunos pela conquista e a UNINASSAU São Luís por mais um feito notável em sua trajetória educacional”, comentou Maria Amélia Calado, coordenadora Nacional dos cursos de Direito do grupo Ser Educacional – mantenedor da UNINASSAU.

Curso de Direito do UNINASSAU

O curso de Direito da UNINASSAU conquista destaque desde sua matriz curricular, cuidadosamente elaborada para atender às exigências do Ministério da Educação (MEC) e, ao mesmo tempo, preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho. A grade curricular foi concebida visando proporcionar uma formação que habilite os profissionais a exercerem suas atividades de forma eficiente, promovendo a trabalhabilidade e empregabilidade.

O diferencial do curso fica evidente logo no primeiro período, quando os alunos têm contato com disciplinas voltadas diretamente para a prática do mercado jurídico, como a "Direito: Profissão e Carreira na Era Digital". Esta disciplina aborda temas essenciais para a atuação profissional, introduzindo ferramentas cruciais para a nova geração de juristas conectados às inovações e tecnologias.

A preparação diária dos alunos é aprimorada por meio de metodologias aplicadas durante as aulas e no sistema avaliativo da instituição. Além disso, em parceria com a GoKursos, a UNINASSAU oferece aulões que fornecem dicas fundamentais para a aprovação no Exame da Ordem, fortalecendo ainda mais a preparação dos estudantes.

Um outro diferencial é o streaming da educação disponibilizado para o alunado. Por meio do https://www.play.uninassau.edu.br/, os alunos têm acesso a um vasto material que contribui significativamente para o desempenho na graduação e, especialmente, para o sucesso no Exame da Ordem.

O compromisso da UNINASSAU vai além da formação técnica, entregando ao mercado profissionais com sólida base humanística e ética. Os alunos formados pela instituição destacam-se por seu comprometimento em cumprir os ditames da justiça, evidenciando a excelência do curso de Direito da UNINASSAU na formação de profissionais capacitados e alinhados com as demandas contemporâneas do campo jurídico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.