Criminalidade

Suspeitos de roubos a motoristas de aplicativo são presos em operação da polícia em São Luís

As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 06/12/2023 às 13h03
Prisões foram realizadas na manha desta quarta. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)
Prisões foram realizadas na manha desta quarta. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em operação realizada nesta quarta-feira (6), deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados telemáticos e quebra de sigilo de dados bancários contra três homens suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo na capital maranhense. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís.

Os suspeitos, de acordo com a polícia, têm 20, 26 e 26 anos respectivamente. Durante os crimes de roubo contra os os motoristas, o trio colocava as vítimas em cativeiro e utilizavam o veículo roubado para cometer outros roubo pela cidade,  além de efetuarem transferências bancarias para conta de um dos integrantes da associação criminosa.

Criminosos são suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo na capital. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)
Criminosos são suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo na capital. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

Após investigação a Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos e representou pelas medidas cautelares, as quais foram cumpridas nesta quarta. Um quarto suspeito também foi alvo de mandados, mas ele já se encontrava preso no sistema penitenciário, prisão realizada nessa terça-feira (5). Com isso, ao todo, quatro pessoas foram presas pelo cometimento do crime de roubo a motoristas de aplicativo.

Prisão por arrombamento de lojas

Ainda durante a manhã desta quarta, a PC-MA realizou a prisão preventiva de um homem, de 22 anos, que é suspeito de ser autor de vários crimes de arrombamento a estabelecimentos comerciais situados na Avenida Amália Saldanha, no bairro Coroadinho e adjacências. A prisão foi decretada pelo Juiz da Central de Inquéritos e Custodia da Comarca de São Luís.

Além da prisão do suspeito, a polícia também cumpriu um mandado de Busca e apreensão em um estabelecimento comercial apontado como sendo receptador de objetos produtos de furto, no local foram apreendidas duas máquinas de caça-níqueis e o proprietário do estabelecimento foi conduzido para o 10º DP para que fosse lavrado o devido procedimento.

Após o cumprimento dos trâmites processuais devidos, os conduzidos foram levados à Central de Custódia, para que fossem submetidos à Audiência de Custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.