Infrações em avenidas

VÍDEO: 'rolê noturno' termina com mais de 20 prisões de motoqueiros em São Luís

O Ministério Público informou que os pilotos cometiam uma série de infrações de trânsito, poluição sonora, ameaçavam motoristas e ainda desafiavam as autoridades pelas redes sociais.

Imirante.com, com informações da g1 MA

Atualizada em 05/12/2023 às 18h17
De acordo com as investigações, nessa segunda estavam reunidos cerca de 300 motoqueiros, que costumam sair pelas avenidas de São Luís. Foto: Reprodução
De acordo com as investigações, nessa segunda estavam reunidos cerca de 300 motoqueiros, que costumam sair pelas avenidas de São Luís. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS - Na noite dessa segunda-feira (4) 26 motoqueiros foram presos em uma operação do Ministério Público do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Eles estariam cometendo uma série de infrações no trânsito de São Luís.

As prisões aconteceram na região do Cohatrac, durante um 'evento' chamado 'Rolê Noturno Slz', promovido pelas redes sociais, em que os motoqueiros se reuniram para cometer uma série de infrações em avenidas.

"Fizemos o monitoramento por um mês e sabíamos que eles iriam se reunir, ontem, para cometer os crimes de poluição sonora, direção perigosa e associação criminosa porque eles estão, inclusive, desafiando o sistema de segurança pública nas redes sociais. Depredam tudo, passam por cima dos canteiros, quebram jardins, executando manobras perigosas e, se houver colisão com um veículo, eles quebram o carro com capacete. Situação absurda que foge a qualquer possibilidade de civilização ", afirmou o promotor Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial.

Assista ao vídeo:

De acordo com as investigações, nessa segunda-feira (4) estavam reunidos cerca de 300 motoqueiros, que costumam sair pelas avenidas de São Luís, por volta da meia-noite.

Em vídeos postados nas redes sociais, é possível ver vários motoqueiros juntos emitindo barulho, e alguns faziam manobras perigosas no meio da avenida. Porém, antes mesmo que pudessem sair para outras localidades, 30 deles foram detidos em flagrante.

Dos 30 capturados, 26 tiveram a prisão decretada pelo cometimento de crimes e foram encaminhados para a Central de Custódia, em São Luís. Segundo Cláudio Guimarães, as motos foram apreendidas e foi pedida à Justiça a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.