SÃO LUÍS - Um jovem, de 18 anos, morreu afogado, após desaparecer na praia do Calhau, em São Luís, nesse domingo (3). Alan Gerson sumiu na água, enquanto tomava banho na companhia de dois amigos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o jovem morador do bairro Gancharia, na região do Anjo da Guarda, submergiu e não foi mais visto pelos amigos da vítima.
Militares do Batalhão de Bombeiros Marítimo iniciaram buscas pelo desaparecido ainda nesse domingo, porém o corpo de Alan Gerson só foi achado na manhã desta segunda-feira (4), na praia de São Marcos, na capital.
Dois adolescentes são resgatados e um morre na praia do Calhau
Três adolescentes se afogaram no dia 9 de setembro deste ano, durante um mergulho na praia do Calhau, em São Luís. Uma das vítimas, identificada como Clemise de Sousa Veras, de 14 anos, não resistiu às complicações causadas pelo afogamento e morreu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), dois adolescentes foram socorridos por uma equipe da corporação, enquanto a terceira vítima foi retirada do mar por outros banhistas. Os três foram levados ainda com vida para um hospital em São Luís.
Dois adolescentes, identificados como Gerson Gabriel de Souza, de 16 anos, e Fernando de Sousa Veras, de 11 anos, sobreviveram ao afogamento e passam bem. Já Clemise de Sousa Veras faleceu assim que chegou ao hospital.
Saiba Mais
- Turista de Brasília morre afogado em praia de São Luís
- Menino, de nove anos, morre afogado após sair para pescar com a família no interior do MA
- Encontrado corpo de homem que se afogou em Pindaré-Mirim ao tentar atravessar rio
- Corpo de adolescente que se afogou na praia de São Marcos é encontrado a um quilômetro do local do desaparecimento
- Brasil registra três mortes ao dia de crianças e jovens por afogamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.