Tecnologia

Comunidade SOLuíses lança prêmio para celebrar o ecossistema de inovação no Maranhão

A SOLuíses ressurgiu em 2020 com uma visão mais ampla, olhando para todo o território maranhense e atuando de forma global.

Aduela Ventures

Atualizada em 28/11/2023 às 12h32
A SOLuíses está pronta para dar um passo significativo em direção ao reconhecimento das contribuições notáveis de inovadores locais.
A SOLuíses está pronta para dar um passo significativo em direção ao reconhecimento das contribuições notáveis de inovadores locais. (Foto: Divulgação / Aduela Ventures)

SÃO LUÍS - No coração do Nordeste brasileiro, onde o sol brilha de maneira única, a umidade da Amazônia Legal encontra o mar e os rios, gerando uma energia singular. É nesse ambiente desafiador que nasce a SOLuíses, uma comunidade de empreendedores determinados a fazer a diferença.

Em 2016, um grupo de pessoas em São Luís, Maranhão, se uniu para marcar o início de uma jornada transformadora na área de startups. No entanto, eles perceberam que simplesmente importar modelos de outras comunidades não funcionaria. Em vez disso, eles descobriram que o que existia no Maranhão era o suor de muitos empreendedores que trabalhavam arduamente para criar inovação e desenvolver um ecossistema promissor.

A SOLuíses, que inicialmente focava em São Luís, ressurgiu em 2020 com uma visão mais ampla, olhando para todo o território maranhense e atuando de forma global. Perguntaram-se: "O que existe no Maranhão?". A resposta começou a surgir com a criação da primeira plataforma colaborativa de dados sobre os ecossistemas de inovação, tecnologia, empreendedorismo e economia criativa no Maranhão.

Assim como o sol sempre brilha, os dados estão sempre presentes. No entanto, assim como o suor é necessário para entender o movimento do corpo, a inteligência é fundamental para analisar os dados. A SOLuíses renasce agora como uma comunidade baseada em dados, inteligência e autodesenvolvimento, com um olhar amplo sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e economia criativa.

Após sete anos de incansáveis esforços no fomento do ecossistema de inovação e empreendedorismo no Maranhão, a SOLuíses está pronta para dar um passo significativo em direção ao reconhecimento das contribuições notáveis de inovadores locais. A SOLuíses tem a honra de anunciar a Primeira Edição do Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação, um evento que marcará o reconhecimento das contribuições extraordinárias e dos avanços notáveis no campo da inovação em todo o Maranhão.

Data: 2 de Dezembro de 2023 Horário: 18:30 - 22:00 Local: Executive Lake Center, São Luís - MA Inscrições: https://www.sympla.com.br/premio-soluises-do-ecossistema__2244185.

Este evento não é apenas uma celebração das conquistas alcançadas ao longo dos anos, mas também uma oportunidade de inspirar e reconhecer o talento excepcional que está moldando o futuro do Maranhão. A primeira edição do Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação abrange 11 categorias que destacam uma ampla gama de áreas, desde startups promissoras até inovações tecnológicas revolucionárias, e muito mais.

Além disso, durante este evento especial, lançaremos o tão esperado 12º Report SOLuíses, uma compilação de insights valiosos e tendências atuais no mundo da inovação. Este relatório oferecerá uma visão aprofundada do panorama atual e futuro do ecossistema de inovação no Maranhão, proporcionando uma base sólida para o avanço contínuo. Atualmente, com mais de 350 membros ativos e uma impressionante base de seguidores nas redes sociais, ultrapassando os 2 mil seguidores, a SOLuíses tem conquistado um reconhecimento significativo em seu percurso. Sua dedicação e compromisso com a promoção da inovação e do empreendedorismo no Maranhão têm sido notáveis.

A comunidade SOLuíses orgulhosamente conquistou o título de "Comunidade do Ano" e também foi reconhecida como a "Comunidade Revelação" em premiações nacionais por dois anos consecutivos. Esses prêmios destacam a contribuição excepcional da SOLuíses para o ecossistema de inovação do país e reconhecem seu papel fundamental em impulsionar o empreendedorismo e a criatividade no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.