Em Graça Aranha

VÍDEO: Filho é preso após ser flagrado batendo na própria mãe no interior do MA

O crime, praticado no último domingo (18), foi registrado em vídeo, o que ajudou a polícia a localizar e prender o agressor.

Imirante

Atualizada em 24/11/2023 às 12h58

GRAÇA ARANHA - Um homem, de 27 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (23), após agredir a própria mãe, na cidade de Graça Aranha.

O crime, praticado no último domingo (18), foi registrado em vídeo (veja acima), o que ajudou a polícia a localizar e prender o agressor.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Robson Aureliano Cordeiro aparece agredindo a mãe dentro da casa de uma pessoa conhecida da família da vítima, que filmou a agressão.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Robson Aureliano Cordeiro aparece agredindo a mãe dentro da casa de uma pessoa conhecida da família da vítima, que filmou a agressão. / Reprodução.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Robson Aureliano Cordeiro aparece agredindo a mãe dentro da casa de uma pessoa conhecida da família da vítima, que filmou a agressão. / Reprodução.

As imagens mostram a vítima relatando que sofre abusos sexuais por parte de Robson e que é ameaçada de agressão quando se nega. 

Robson diz, então, que não 'ficou com ela', mas revida com um tapa. A mãe chora e depois conta que estaria em uma gravidez de dois meses, do próprio filho.

"Quer que eu faça o pior? Quer?", diz Robson, após a agressão.

Após o vídeo circular nas redes sociais, as polícias Civil e Militar fizeram buscas e conseguiram encontrar Robson, no final da tarde desta quinta, quando ele retornava de um trabalho na Zona Rural de Graça Aranha. Tanto ele quanto a mãe são lavradores.

O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi expedido contra ele, pelo crime de violência doméstica. 

Filho é preso após ser flagrado batendo na própria mãe no interior do MA. / Foto: Reprodução.
Filho é preso após ser flagrado batendo na própria mãe no interior do MA. / Foto: Reprodução.

Quanto aos supostos abusos sexuais, a Polícia Civil afirmou que o caso ainda será investigado, pois a mãe negou, em depoimento, que era estuprada ou que estaria grávida do filho.

"O motivo da prisão é pela violência doméstica. O suposto abuso estamos apurando porque ela nega. A mãe foi ouvida e nós encaminhamos para uma unidade hospitalar, mas não conseguimos as respostas no primeiro momento. Será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon para ser submetida a um exame minucioso", afirmou o delegado Eduardo Galvão, que é responsável pelas investigações. 

Ainda de acordo com o delegado, apesar de negar os abusos sexuais que relatou no vídeo, a mãe confirmou que já sofreu agressões físicas por parte do filho em outras ocasiões.

"O que temos de maneira efetiva, indiscutível, é a questão da violência doméstica. Eventuais crimes sexuais teremos que ter o resultado de exames. Ela afirmou que estava bêbada e por isso falou dos abusos e que estava grávida porque estava bêbada na hora, mas não se recusou a fazer exames. Ela disse ainda que não poderia ter filhos porque fez laqueadura, mas vamos continuar investigando. Esperamos que agora, com ele preso, isso a encoraje a revelar outros crimes pra gente", contou o delegado.
 

Após ser preso, Robson Aureliano foi levado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde irá responder pelo crime de violência doméstica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.