APORTE

Governo do Maranhão deve contrair empréstimo de R$ 350 milhões

Recursos devem ser empregados no Programa Investe Maranhão

Gilberto Léda e José Linhares Jr/Ipolítica

Proposta de Carlos Brandão foi aceita por parlamentares.
Proposta de Carlos Brandão foi aceita por parlamentares. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi apresentada, discutida, votada e aprovada nesta terça (21) na Assembleia Legislativa do Maranhão a permissão para que o governo do estado contraia um empréstimo de R$ 350 milhões (trezentos e cinquenta milhões de reais). A proposta do governador Carlos Brandão (PSB) foi solicitada e aprovada pelos parlamentares levou apenas uma manhã para ser efetivada no Legislativo.

De acordo com a proposta enviada pelo governador, o Poder Executivo teria a autorização para contrair a soma junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

A origem dos recursos seria o Finem do banco público. E eles seriam "destinados ao Programa Investe Maranhão". Segundo mensagem encaminhada pelo governador Carlos Brandão aos parlamentares, "o Programa Investe Maranhão busca promover a integração do território maranhense, apoiar cadeias produtivas, observando as potencialidades regionais com vistas a promover a geração de trabalho e renda, reduzir as desigualdades e ofertar infraestrutura e serviços em favor da melhoria da qualidade de vida dos maranhenses".

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.