E+ Reciclagem

Equatorial Maranhão promove mutirões de serviços gratuitos em diversas cidades

As ações desta semana acontecem em Codó, Governador Edson Lobão e São Luís, com diferentes datas e atendimentos.

Imirante.com

Atualizada em 21/11/2023 às 15h47
Os mutirões acontecerão em diferentes municípios, onde serão realizadas trocas de geladeiras, trocas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED.
Os mutirões acontecerão em diferentes municípios, onde serão realizadas trocas de geladeiras, trocas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Ao longo da semana, a Equatorial Maranhão está promovendo os mutirões de serviços gratuitos para atender as comunidades. Os mutirões acontecerão em diferentes municípios, onde serão realizadas trocas de geladeiras, trocas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED, ações itinerantes do E+ Reciclagem, palestras, além de cadastros e atualizações na Tarifa Social, negociação de débitos, entre outros serviços. As ações desta semana acontecem em Codó, Governador Edson Lobão e São Luís, com diferentes datas e atendimentos.

Confira mais informações sobre os mutirões de cada município:

São Luís 

Ação Social “Pelo Cliente Todo Dia” em Parceria com o Cras – Na capital, o bairro contemplado esta semana é o Coroadinho. Será levada para a comunidade uma ação social com diversos atendimentos de forma gratuita. Lá será possível realizar cadastro e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada - BPC, com descontos que podem chegar até 65%.

Além disso, haverá troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED, além de negociação de débitos, troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia por meio do programa E+ Reciclagem, entre outros serviços oferecidos. A ação do Coroadinho acontecerá no dia 22, quarta-feira, de 9h às 16h30, na Associação de Moradores - Bairro Vila Dos Frades – Coroadinho.

Codó

Troca de Geladeiras – Nos dias 21 e 22 de novembro, as famílias baixas renda de Codó poderão se cadastrar para concorrer à troca de 50 geladeiras gratuitamente no projeto E+ Geladeira Nova. As inscrições acontecem das 8h às 17h, na terça-feira (21) e das 8h às 12h, na quarta-feira (22), na praça Ferreira Bayma.

Como participar

Para participar, o cliente precisa ser cadastrado no programa Tarifa Social Baixa Renda, ser titular da conta, morar na cidade, possuir uma geladeira velha em funcionamento e estar em dia com a Equatorial Maranhão. É importante que tenha em mãos a última conta de energia RG e CPF para realização do cadastro. Os sorteados serão anunciados ainda na quarta-feira (22), às 18h, também na praça Ferreira Bayma.

Na oportunidade, os codoenses poderão também se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, atualizar o cadastro do NIS (Número de Identificação Social) e poderão também trocar, de forma gratuita, até 05 lâmpadas fluorescentes e incandescentes, em funcionamento, por novas de LED, que são mais econômicas.

Governador Edison Lobão

 Mutirão de serviços gratuitos – Já os moradores do município de Governador Edison Lobão serão contemplados durante toda esta semana com o Mutirão de Serviços "Pelo Cliente Todo Dia", um conjunto de ações gratuitas oferecidas pela Equatorial Maranhão, com diversos atendimentos para a população. A ação teve início nessa segunda-feira (20) e se estende até a próxima sexta-feira (24), das 8h00 às 17h30, na Praça de Eventos Moisés Santos, localizada em frente à Câmara Municipal de Vereadores do município.

Na ocasião, serão oferecidos os serviços de negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de lâmpadas, além de dicas de consumo consciente. Além do mutirão na praça, as equipes também estarão com serviços de podas de árvores e inspeções em medidores de energia elétrica na região.

Lembre-se: todos os serviços serão oferecidos de forma gratuita, e para participar da ação da Equatorial é preciso que cada cliente leve a última conta de luz, RG e CPF; caso queira realizar o cadastro na Tarifa Social, deve-se ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social) atualizado. É importante ressaltar que cada cliente poderá trocar até 5 lâmpadas (por conta-contrato) e que, para isso, deve levar as lâmpadas antigas em funcionamento.

Ações como essas fazem parte do E+ Comunidade, programa de Eficiência Energética (EE) da Distribuidora regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes. Com foco na colaboração mútua com a sociedade, as ações em prol dos clientes fortalecem o compromisso da Equatorial com a população maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.