Ação criminosa

VÍDEO: assaltantes rendem segurança e roubam cerca de R$ 500 mil em peças de joalheria em shopping de SL

Assalto foi registrado na tarde dessa sexta-feira (27); um dos criminosos já foi identificado.

Imirante.com

Atualizada em 28/10/2023 às 10h13

SÃO LUÍS - Um assalto a uma joalheria situada dentro do Shopping da Ilha foi registrado na tarde dessa sexta-feira (27), em São Luís. Toda a ação criminosa durou menos de dois minutos e foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens mostram que às 15h45 um segurança do shopping é rendido pelos criminosos no corredor em frente à joalheria. Em seguida, o segurança é levado pelos assaltantes para dentro da loja, onde estavam duas atendentes, uma delas grávida.

Dentro da joalheria, um dos criminosos mostra uma mochila e ordena às funcionárias que a preencham com as joias. Como as atendentes não atendem de imediato o pedido do assaltante, ele mostra uma arma em sua cintura, deixando claro que se trata de um assalto. Enquanto isso, o vigilante instrui as atendentes a obedecerem o assaltante.

Em seguida, o segundo criminoso entra na joalheria calmamente tomando uma água e pergunta ao vigilante se ele tinha dado algum alarme, o homem responde que não.

Os dois criminosos passam a recolher as joias que estão na vitrine, enquanto uma das funcionárias pega outras peças guardadas nas gavetas. As joias são colocadas na mochila e, em seguida, são carregadas pelos criminosos, que fogem às 15h47.

Após o roubo, as funcionárias da joalheria se desesperam. Uma delas, que está grávida, começa a chorar e relata sentir fortes dores. O segurança do shopping comunica o ocorrido à central de segurança e pede para fechar a porta da loja.

De acordo com informações preliminares, os assaltantes teriam levado cerca de R$ 500 mil em joias do estabelecimento.

Procurada pelo Imirante.com para saber qual o valor total das joias levadas pelos criminosos e se algum suspeito já tinha sido preso ou identificado, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso é investigado pela Delegacia de Roubos e furtos (DRF) e que já existem informações sobre autoria do crime, porém mas detalhes não serão repassados para não prejudicar o andamento das investigações.

A polícia também informou que no decorrer da semana serão tomadas todas as providências cabeis para a resolução do caso

O Shopping da Ilha também foi procurado sobre o caso, mas ainda não se manifestou.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.