Blitz da Telefonia Móvel

Agentes da Anatel fiscalizam qualidade do sinal de telefonia móvel em São Luís

Agência fará inspeção em 60 pontos da capital maranhense, que é uma das líderes em reclamações de usuários.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 22/10/2023 às 00h02
Torre de telefonia móvel em São Luís.
Torre de telefonia móvel em São Luís. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciaram, neste sábado (21), uma operação de fiscalização da qualidade dos sinais de telefonia móvel em São Luís. De acordo com a Anatel, os primeiros pontos analisados foram o Terminal da Cohab, a região do Itaqui-Bacanga e a Avenida Litorânea. Ao todo, 60 locais da capital maranhense devem passar pela inspeção.

O Ministério das Comunicações afirma que São Luís é a primeira cidade a receber a "Blitz da Telefonia Móvel" por ser um dos locais com maior número de reclamações sobre a qualidade dos serviços das operadoras.

A falta de sinal em alguns pontos de São Luís foi constatada pelos técnicos da Aneel com dois dispositivos eletrônicos. Em 10 minutos, foram analisadas três operadoras que oferecem serviços de internet 4G e 5G, e o resultado apareceu em um computador.

"Notamos uma necessidade de melhoria, fizemos a notificação, foi feito um plano de ação para até o final do ano ser cumprido para tentar fazer essa melhoria da qualidade do sinal em São Luís", afirmou Hermano Tercius, superior nacional de fiscalização da Anatel, em entrevista à TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.