Em São Luís

Trecho da Avenida Litorânea será fechado às terças, quintas e sábados para a prática de atividades físicas

Bloqueio será feito das 4h30 às 6h para dar mais segurança aos praticantes de atividades físicas e modalidades esportivas.

Imirante.com

Atualizada em 21/10/2023 às 07h43
Trecho da Avenida litorânea será fechado três vezes na semana. (Foto: Divulgação)
Trecho da Avenida litorânea será fechado três vezes na semana. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir deste sábado (21), das 4h30 às 6h, um dos sentidos da Avenida Litorânea será fechado para uso exclusivo de praticantes de atividades físicas e modalidades esportivas como ciclismo, triatlo e corrida de rua. Além dos sábados, o bloqueio também será realizado às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

A medida foi anunciada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nessa quarta-feira (18), após reunião com representantes dos atletas que cobravam das autoridades mais segurança e melhores condições para realizarem treinos de alto rendimento na cidade, principalmente após a morte do médico Édson Soares, de 54 anos, que foi atropelado por um carro enquanto pedalava na Avenida Litorânea no último dia 29 de setembro.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, o bloqueio ocorrerá no sentido bairro-centro, desde a Praça dos Pescadores até o semáforo, próximo ao quiosque Coco Mel, no Olho d’Água (8km de extensão).

Em nota ao Imirante.com, a SMTT informou que o transporte público que serve à região continuará normalmente, não havendo mudança na rota, e que agentes batedores farão o acompanhamento do trajeto interditado, para garantir a segurança dos atletas.

Médico atropelado e morto em São Luís

O atropelamento do médico aconteceu por volta das 5h. Édson Soares teria sido arrastado pelo carro por cerca de 30 metros, quando transitava no sentido Calhau-Olho d'Água. O motorista do veículo que atropelou o médico fugiu sem prestar socorro. 

Médico Édson Soares morreu atropelado na Avenida Litorânea enquanto pedalava. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Médico Édson Soares morreu atropelado na Avenida Litorânea enquanto pedalava. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Ainda na noite do dia do acidente, o homem suspeito de atropelar, arrastar e matar o médico foi preso em São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é um empresário baiano que mora na capital e trabalha com aluguel de veículos. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e prestou depoimento.

A Polícia Civil identificou e localizou o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança, que mostram o veículo dele passando por uma avenida em São Luís, durante a madrugada dessa sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.