Sistema penitenciário

Saída temporária: 44 presos não retornam aos presídios de SL após Dia das Crianças

Ao todo, 778 internos foram beneficiados.

Imirante.com

Ao todo, 778 internos deixaram o Complexo de Pedrinhas na quarta-feira (11).
Ao todo, 778 internos deixaram o Complexo de Pedrinhas na quarta-feira (11). (Divulgação)

SÃO LUÍS - Quarenta e quatro internos beneficiados com a Saída Temporária do Dia das Crianças não retornaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). 

Ao todo, 778 internos deixaram o Complexo de Pedrinhas na quarta-feira (11), com retorno aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 17 de outubro.

Aqueles apenados que não cumpriram o prazo podem sofrer a regressão do regime e outras sanções. No ano passado, o número foi um pouco maior: 50 presos beneficiados não voltaram aos presídios após o Dia das Crianças.

Leia a nota divulgada pela Seap:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, dos 778 internos beneficiados com a Saída Temporária do Dia das Crianças, que deixaram as unidades prisionais da capital, 44 não cumpriram o prazo de retorno.

A Seap esclarece que os custodiados que não retornaram e não cumpriram a determinação estão sob pena de regressão de regime e outras sanções".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.