DIA DO MÉDICO

Hospital dos Servidores / HSE exalta profissionalismo do corpo médico

Essa data foi escolhida em homenagem ao nascimento de São Lucas, o santo protetor dos médicos.

Publipost / HSE

Atualizada em 18/10/2023 às 16h07
A Dir. Médica do HSE / HSLZ Dra. Sílvia Mochel com parte do corpo médico do Hospital do Servidor Estadual. (Foto: Divulgação)
A Dir. Médica do HSE / HSLZ Dra. Sílvia Mochel com parte do corpo médico do Hospital do Servidor Estadual. (Foto: Divulgação)

Para esses profissionais todo dia é a mesma rotina: Desafiar as dificuldades, aplicar conhecimentos científicos, estudar novos casos e trabalhar com muita dedicação para aliviar dores e salvar vidas; devolver pessoas enfermas às famílias e seguir lutando contra enfermidades das mais variadas.

Esses profissionais merecem todos os dias em sua homenagem, mas há uma data ainda mais especial: 18 de Outubro, Dia do(a) Médico(a).

Essa data foi escolhida em homenagem ao nascimento de São Lucas, o santo protetor dos médicos. São Lucas estudou medicina em Antioquia (atual Turquia), e é considerado patrono dos médicos desde o século XV. Mas essa data muda em alguns países, a exemplo dos Estados Unidos que celebra o Dia do Médico em 30 de março, aniversário da primeira vez que a anestesia foi administrada em um paciente em 1842.

A Dir. Médica Dra. Sílvia Mochel, o Dir. Geral do HSE / HSLZ Plínio Tuzzolo e Dr. Aminadabe Sousa, Coordenador Clínico do HSE / HSLZ. (Foto: Divulgação)
A Dir. Médica Dra. Sílvia Mochel, o Dir. Geral do HSE / HSLZ Plínio Tuzzolo e Dr. Aminadabe Sousa, Coordenador Clínico do HSE / HSLZ. (Foto: Divulgação)

Mas independente do dia, o que vale mesmo é reconhecer os muitos anos de estudo e dedicação contínua daqueles que devolvem aos pacientes o seu bem maior, a saúde. Plínio Tuzzolo, Diretor Geral do Hospital dos Servidores Estaduais / HSE - HSLZ, reforça a importância da categoria, que no hospital HSE / Gestão HSLZ chega a cerca de 300 profissionais:

Mais que uma profissão reconhecemos a nobre missão de nossos médicos e médicas, que nessa estrutura multidisciplinar de assistência à saúde empenham o papel central de salvar vidas. Nossa gestão no HSE / HSLZ não apenas reconhece o trabalho dedicado e de excelência de nossos médicos e médicas, como também agradece a cada um pelo relevante trabalho e profissionalismo, que supera as dificuldades e foca sempre no alvo maior e comum a todos que é restabelecer a saúde de cada paciente e servidor estadual que nos procura. Mais que excelentes profissionais, são verdadeiros heróis que merecem nossas homenagens sempre” declarou Plínio Tuzzolo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.