Programa E+ Geladeira Nova

Cadastro para troca de geladeiras antigas por novas vai até esta terça-feira (10), em São Luís; saiba como se inscrever

Os sorteios ocorrem presencialmente na quarta-feira (11), no Parque do Bom Menino, a partir das 16h.

Imirante.com, com informações da Equatorial Maranhão

Atualizada em 09/10/2023 às 17h18
O objetivo do projeto é realizar a troca de geladeiras antigas (em funcionamento) por novas, gerando mais economia e uso seguro da energia elétrica.
O objetivo do projeto é realizar a troca de geladeiras antigas (em funcionamento) por novas, gerando mais economia e uso seguro da energia elétrica. (Foto: Divulgação/Equatorial Energia)

SÃO LUÍS - Está aberto, até terça-feira (10), o cadastro do programa E+ Geladeira Nova, da Equatorial Maranhão, que realiza, por meio de sorteio, a troca de geladeiras antigas por novas e mais econômicas. Os interessados em participar do sorteio devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de São Luís, localizado na rua Oswaldo Cruz 1291, Diamante, em frente à livraria Acalanto, das 8h às 17h.

O objetivo do projeto é realizar a troca de geladeiras antigas (em funcionamento) por novas, gerando mais economia e uso seguro da energia elétrica. Além da troca de geladeiras, haverá também oficina do E+ Profissional, palestras, cadastro na Tarifa Social, troca de lâmpadas e negociação de débitos.

Sorteio das geladeiras

Além das comunidade do Centro, as populações dos bairros adjacentes também podem participar. Os sorteios ocorrem presencialmente na quarta-feira (11), no Parque do Bom Menino, a partir das 16h. As geladeiras serão entregues na sexta-feira (13), a partir das 7h30 também no Parque do Bom Menino.

Durante as programações de cadastro e sorteio, os moradores também poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas novas de LED. É necessário levar as lâmpadas antigas em funcionamento para fazer a troca.  Além disso, serão oferecidos também cadastro e atualização do NIS e Tarifa Social, negociação de débitos, palestra sobre segurança com energia e oficina gratuita de design de sobrancelhas pelo programa E+ Profissional.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Identidade: RG e CPF;
- Última conta de energia quitada;
- Número de inscrição social (NIS);

Para serem selecionados, os clientes devem atender aos seguintes critérios:

- Estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica - baixa renda;
- Possuir uma geladeira antiga em funcionamento;
- Ser o titular da conta de energia;
- Estar em dia com o pagamento da conta de energia.

Rainilton Andrade, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, ressalta a importância de ações como essa para incentivar o consumo consciente de energia. “O E+ Geladeira Nova faz parte do programa de Eficiência Energética (EE) da Equatorial Maranhão em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o objetivo é auxiliar na economia de energia e fortalecer a cultura de consumo consciente, promovendo a sustentabilidade e oportunizando famílias de baixa renda a trocar um eletrodoméstico de uso tão importante no dia a dia”, pontuou.

Ações da plataforma E+, da Equatorial Maranhão, estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual a Equatorial é signatária e refletem o compromisso social de garantir bem-estar, cultura, educação, segurança e economia para o Maranhão.  

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.