BRASÍLIA- O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), foi convocado a prestar depoimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. A audiência foi marcada para 10 de outubro. Foram aprovados 11 requerimentos, no dia 26 de setembro, para o ministro comparecer à comissão.
Pela segunda vez, Dino terá que prestar esclarecimentos na Comissão. Em abril ele esteve na Câmara para esclarecer as mudanças na política de controle de armas do governo federal; explicar as ações adotadas pelo seu ministério e do governo após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro; e ainda a visita que fez ao Complexo da Maré.
Todos os requerimentos foram apresentados por deputados do PL, partido que integra a oposição ao governo. Os pedidos não são convites. Por isso, Dino é obrigado a comparecer. A audiência está marcada para o dia 10 de outubro.
Desta vez o ministro da justiça deve responder sobre associações feitas pelo ministro entre CACs e facções criminosas, invasões do MST, suspeita de interferência nos trabalhos da PF, corte nas verbas para a segurança pública e esclarecimentos sobre as imagens da sede do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro.
Saiba Mais
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
- Flávio Dino estende prazo para Controladoria-Geral da União
- Dino estende prazo para CGU apresentar dados sobre emendas pix
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.