Punição

Patrulha Ambiental vai multar quem descartar lixo de forma irregular em São Luís

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide, que fez segundo ele próprio, um desabafo em rede social após flagrar lixo em via pública.

Ipolítica, com informação do blog de Daniel Matos

Prefeito Eduardo Braide denunciou lixo na Avenida Quarto Centenário
Prefeito Eduardo Braide denunciou lixo na Avenida Quarto Centenário (Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou a criação de uma Patrulha Ambiental que vai autuar e aplicar multa ao cidadão e/ou empresa que descartar lixo de forma irregular na capital.

A medida ocorre depois de o prefeito ter flagrado lixo lançado sobre uma calçada do viaduto da Avenida Quarto Centenário, que recentemente ganhou uma galeria artística.

A Avenida Quarto Centenário interliga os bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo e Alemanha e fica situada num dos principais cartões postais da capital.

“Me perdoem o desabafo, mas o ser humano é complicado. Entregamos na semana passada uma linda galeria artística no viaduto da Quarto Centenário e hoje já estão jogando lixo no espaço. Nos próximos dias lançaremos a Patrulha Ambiental que vai multar os sujões da cidade! Cidade Limpa é a que ninguém suja", escreveu o prefeito em rede social. 

Galeria

A galeria artística situada no Viaduto da IV Centenário foi inaugurada na semana passada. De acordo com Braide, foi apenas a primeira de uma série de ações semelhantes. 

Ao todo foram instalados 13 painéis elaborados pelo artista plástico Cristóvão - do Fita Zebrada' -, que fazem a alusão a peças e personagens ludovicenses. 

Há, por exemplo, imagem da estátua dos três pescadores e também a pintura de um gari, que diariamente trabalha na coleta de resíduos sólidos na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.