TIMON - Um homem, identificado como Antônio Luís da Silva, de 59 anos, foi morto na porta da própria casa, na noite desse domingo (1º), em Timon. Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava na companhia de familiares, quando um criminoso se aproximou do local e anunciou um assalto.
Ainda de acordo com as testemunhas, Antônio Luís da Silva reagiu ao assalto e usou um pedaço de madeira para tentar se defender, e o criminoso disparou contra ele com uma arma de fogo. O disparo atingiu a vítima no peito. Antônio Luís morreu ainda no local do crime, após ser baleado.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e ao chegarem à cena do crime, os paramédicos confirmaram o óbito da vítima. O autor dos disparos fugiu do local antes da chegada das autoridades. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), está investigando o caso, buscando pistas para capturar o autor do crime.
Quando for localizado, o suspeito do crime pode responder judicialmente por latrocínio (roubo seguido de morte), crime grave no Brasil, cuja pena varia entre seis a vinte anos de prisão, conforme estabelecido pela legislação brasileira.
Saiba Mais
- Assalto a van em São Luís deixa policial e suspeito baleados
- Adolescente é baleado em tentativa de assalto em Vargem Grande
- Dupla suspeita de roubar cerca de R$ 300 mil em peças de joalheria em shopping de São Luís é presa
- VÍDEO: dupla invade casa, agride morador e rouba armas de fogo em Codó
- VÍDEO: vigilante é baleado ao lutar com criminosos que queriam mala de dinheiro, em Pedreiras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.