BALSAS - O governador Carlos Brandão anunciou a futura instalação de uma planta industrial do Grupo Inpasa em Balsas, no sul do Maranhão. A declaração foi feita na unidade da Inpasa em Dourados, Mato Grosso do Sul.
Acompanharam a visita os secretários de Estado da Indústria e Comércio e da Fazenda, Júnior Marreca e Marcellus Ribeiro respectivamente, além de representantes de federações e do agronegócio. José Lopes e Rafael Ranzolin, presidente e vice-presidente da Inpasa, também estavam presentes.
Está previsto um investimento de R$ 2,5 bilhões para a construção da nova unidade, que tem como objetivo processar um milhão de toneladas de cereais anualmente. A estimativa é de que sejam gerados 2,5 mil empregos durante a construção e 1,5 mil após a finalização da planta.
A planta em Balsas faz parte do plano de expansão do Grupo Inpasa no Nordeste, somando-se às demais unidades da empresa na América Latina. A capacidade estimada de produção é de 460 milhões de litros de etanol, além de outros derivados dos cereais processados.
A nova unidade industrial tem previsão de início de construção neste mês de outubro. O Grupo Inpasa, que já opera em várias localidades na América Latina, mantém o foco no processamento de cereais para produção de etanol, proteína animal, óleo vegetal e energia elétrica.
Saiba Mais
- Carlos Brandão anuncia pagamento do salário de novembro e 13º para servidores estaduais
- Deputados aprovam novo aumento de ICMS no Maranhão
- Governo do Maranhão deve contrair empréstimo de R$ 350 milhões
- Maranhão com menos receita, mais despesas e em busca de empréstimo
- Governo sanciona Lei que regulamenta os Esportes Eletrônicos no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.