Mercado de trabalho

IEL-MA abre nova turma de Jovem Aprendiz com vagas para empresas interessadas

Aquelas que aderirem ao Programa Jovem Aprendiz do IEL-MA terão diversos benefícios.

imirante.com, com informações da assessoria

O programa é voltado para jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.
O programa é voltado para jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. (divulgação / IEL)

SÃO LUÍS - O Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL-MA) vai iniciar uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz no dia 16 de outubro. O programa visa oferecer qualificação profissional para jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e que buscam uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. 

O IEL-MA já conta com algumas empresas parceiras que vão participar dessa turma, e que já estão fazendo a seleção dos seus jovens aprendizes. Ainda há vagas para empresas interessadas em participar do programa. 

Aquelas que aderirem ao Programa Jovem Aprendiz do IEL-MA terão benefícios como: a isenção de encargos trabalhistas e previdenciários, a redução do custo de contratação, a formação de mão de obra qualificada e um estímulo ao exercício da responsabilidade social empresarial. 

As empresas que ainda não são clientes do IEL-MA podem entrar em contato para receber uma proposta e todas as informações sobre o programa de aprendizagem. O IEL-MA é uma entidade que faz parte do Sistema Indústria e que tem como missão promover a integração entre a indústria e a educação por meio de soluções em gestão empresarial, educação executiva e desenvolvimento de carreiras. 

A supervisora pedagógica do Jovem Aprendiz do IEL-MA, Lohanne Santos, destacou os benefícios e os requisitos para participar do programa de aprendizagem do Instituto Euvaldo Lodi. “O jovem é importante no mercado de trabalho, pois, com sua energia, facilidade para a compreensão e a vontade de aprender, consegue auxiliar no desenvolvimento da empresa. Pensando nisso, o IEL-MA realiza o Programa Jovem Aprendiz, que proporciona aos jovens a inserção no mercado de trabalho, respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento e garantindo direitos trabalhistas e previdenciários”, disse Lohanne. 

Ela explicou que o programa é voltado para jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, e que tenham disponibilidade para trabalhar até seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, durante um ano e cinco meses. Os jovens recebem uma remuneração proporcional às horas trabalhadas, além de vale-transporte e outros benefícios. 

Ela ainda falou sobre como as empresas e os jovens podem participar. “Algumas empresas têm que cumprir esse requisito legal. Então, elas precisam cumprir essa cota de aprendizagem, mas, outras empresas podem contratar jovens aprendizes por uma questão social também”, disse Lohanne. 

Lohanne Santos também destacou que o programa oferece aos jovens uma formação teórica e prática, que abrange temas como comunicação, informática, empreendedorismo, cidadania, saúde e segurança no trabalho, entre outros. “O objetivo é preparar esses jovens para o mercado de trabalho, para que eles possam ter uma visão mais ampla do mundo do trabalho e das competências que são exigidas hoje em dia”, afirmou. 

Para saber mais sobre o Programa Jovem Aprendiz do IEL-MA, acesse o site ou ligue para o telefone (98) 99212-1765. Não perca essa oportunidade de investir no futuro dos jovens e da sua empresa! 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.