Em São Luís

Dias após sequestro, homem foge de cativeiro e cai debilitado na Estrada do Rio Pimenta

Homem sequestrado recebeu ajuda de um transeunte, após cair na calçada na Estrada do Rio Pimenta, Altos do Calhau.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 28/09/2023 às 08h39
Homem foi encontrado caído na calçada e recebeu ajuda de transeunte e PMs. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Homem foi encontrado caído na calçada e recebeu ajuda de transeunte e PMs. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Um homem sequestrado no início da semana conseguiu fugir do cativeiro e foi encontrado caído, em estado de choque e debilitado, na manhã desta quinta-feira (28), em São Luís.

Segundo informações do cabo S Ferreira da Polícia Militar do Maranhão, em entrevista à TV Mirante, o homem sequestrado recebeu ajuda de um transeunte, após cair na calçada na Estrada do Rio Pimenta, no bairro Altos do Calhau. 

O policial relatou ainda que, segundo a vítima, dois homens em uma moto a sequestraram na noite de segunda-feira (25), na avenida Santos Dumont, no bairro São Cristóvão. Os sequestradores chegaram a espancar a vítima, principalmente, na região das costelas, de acordo com o PM.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Depois de dias de terror, o homem conseguiu escapar do cativeiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento a ele. O carro da vítima já foi localizado na avenida General Arthur Carvalho.

O sequestro deve ser investigado para que se identifique e prenda os autores.

Equipe do Samu foi ao local prestar atendimento à vítima. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Equipe do Samu foi ao local prestar atendimento à vítima. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Empresário sequestrado no Parque Araçagi

Um empresário foi sequestrado na noite da quinta-feira (21), no bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.  

Segundo o tenente-coronel Osmar, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Norte (Cepam Norte), a vítima foi libertada na manhã de sexta-feira (22).

Por volta das 18h de quinta, o empresário visitava uma construção própria quando dois bandidos o renderam. Eles colocaram a vítima, amarrada e amordaçada, no carro dela e a levaram para um cativeiro na região do Maiobão, em Paço do Lumiar. 

Os sequestradores começaram a tentar arrancar dinheiro da vítima, mas era necessário o reconhecimento facial da esposa do empresário. Foi, então, que decidiram ligar para a família.

Eles fizeram ameaças tanto ao empresário, quanto à família dele, pois sabiam que a polícia já estava acompanhando o caso, conforme informou o tenente-coronel Osmar. 

Após muitas tentativas de retirar dinheiro do empresário, os bandidos conseguiram cerca de mil reais de uma conta da vítima. Por fim, já por volta das 5h do dia seguinte, o homem foi abandonado em um local que, até então, ele desconhecia.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.