SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses divulgou, na manhã desta terça-feira (26), em seu perfil em rede social, que a Polícia Civil está nas ruas realizando uma operação contra o suposto esquema de pirâmide financeira do chamado “joguinho do tigre”.
"Hoje, é dia da Polícia Civil do Maranhão cumprir mandados contra o “Bonde do Tigrinho” em investigação que corre na SEIC, que contou inclusive com minha colaboração em relação a jogos ilegais, pirâmides financeiras e ameaça. Quem for de barro, que se desmanche. Nós vamos desmascarar essa turma, custe o que custar", afirma o parlamentar na postagem.
O Imirante.com procurou a assessoria de Comunicação da Polícia Civil para saber os detalhes da operação e aguarda retorno.
Entenda
Recentemente, o deputado Yglésio denunciou o suposto esquema de pirâmide financeira do chamado “joguinho do tigre”, apresentando provas.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Yglésio conta que chegou até uma pessoa que coordenava um grupo do joguinho, através de um perfil falso criado por sua equipe. Essa pessoa teria oferecido uma quantia para o deputado divulgar o jogo em suas mídias digitais.
Yglésio mostra que foi lhe concedido um login e senha da plataforma. Nesse acesso contém, valores falsos que seriam usados para incentivar mais pessoas a jogar por meio de divulgações de seus falsos ganhos com o jogo.
Para o parlamentar, o jogo é na verdade uma modalidade de pirâmide financeira disfarçada de jogo digital e tem afetado milhares de cidadãos, que passaram a acumular dívidas. Ele vem denunciando as plataformas de joguinhos a mais de um mês.
Para ter acesso às rodadas do jogo, o usuário precisa realizar depósitos.
Críticas
Em agosto, o deputado fez alertas sobre esses jogos da internet. Ele chegou a dizer que denunciaria um vereador de São Luís por estar divulgando as plataformas.
Na ocasião, Yglésio subiu à tribuna da Assembléia Legislativa para fazer alerta de jogos que funcionam a partir da aplicação de depósitos de usuários e que também pagam premiações.
“Eu subo agora à tribuna para fazer um alerta. Na verdade, para chamar a atenção dos órgãos de proteção às pessoas, tanto no âmbito dos direitos das pessoas como, por exemplo, órgãos de fiscalização de atividade econômica, como o Procon, em relação a esses joguinhos de internet que estão enraizados hoje em dia junto aos chamados influenciadores digitais no Maranhão”, declarou na ocasião.
Logo após ter feito o alerta,Yglésio recebeu diversas críticas de uma influenciadora maranhense que utilizou o seu perfil nas redes sociais para rebater o parlamentar. Ele conta que desde o início diversas pessoas têm criticado sua postura por está alertando sobre os jogos.
Saiba Mais
- Influenciadores saem do Maranhão para divulgar "Jogo do Tigre" e outras apostas ilegais sem serem punidos
- Influenciadora é detida por divulgar 'Jogo do Tigre' após se comprometer com a polícia a não fazer mais a divulgação
- Por trás do 'Jogo do Tigrinho': saiba quem é Skarlete Mello, influencer que promove o jogo proibido
- Além de grandes perdas de dinheiro, há casos de suicídio por causa do "Jogo do Tigre"
- Polícia diz que influenciadora pode ser presa caso realize rifa com carro alugado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.