Acidente

Motorista invade parada de ônibus, atinge poste e abre buraco em muro em São Luís

O acidente foi registado por volta das 2h desta terça-feira (26), no Outeiro da Cruz.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/09/2023 às 09h03
O acidente resultou em poste inclinado e buraco em muro. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
O acidente resultou em poste inclinado e buraco em muro. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Um motorista perdeu o controle do carro e invadiu uma parada de ônibus, colidiu contra um poste da rede elétrica e abriu um buraco em um muro, na avenida João Pessoa, no Outeiro da Cruz. O acidente aconteceu por volta das 2h desta terça-feira (26).

Não há informações sobre o condutor do veículo. A fiação elétrica ficou no chão até esta manhã, e o trânsito segue intenso na região.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A frente do carro ficou destruída, e o poste acabou ficando inclinado com a batida.

O carro foi parar na calçada após colidir em poste. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
O carro foi parar na calçada após colidir em poste. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Uma equipe da Equatorial Maranhão foi acionada para fazer a troca do poste danificado. Leia a nota:

"Sobre a situação de acidente de trânsito envolvendo poste no bairro do Outeiro da Cruz, a Equatorial Maranhão informa que a situação foi provocada por um veículo que atingiu a estrutura danificou a rede elétrica, nesta terça-feira (29.09)

Equipes de manutenção já foram deslocada para a substituição da estrutura danificada, com segurança para todos". 

Mais acidentes com quebra de poste

Um motorista perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste de iluminação pública na Avenida dos Holandeses, na Ponta d’Areia, na madrugada de 4 de setembro, em São Luís. A peça de concreto quebrou na base e caiu por cima do carro. O motorista sofreu uma escoriação no rosto.

Segundo informação do motorista à reportagem da TV Mirante, ele trafegava em um carro vermelho na faixa esquerda enquanto outro carro de passeio seguia pela faixa central. Quando chegaram ao cruzamento, o motorista do outro carro realizou, de forma repentina, um retorno proibido. Ele teria trancado e bateu na lateral do carro vermelho. 

Em seguida, o carro atingido acabou derrubando um poste. O para-choque com a placa do carro que fez a manobra proibida se desprendeu e ficou no chão. O motorista que teve maior prejuízo, por causa da colisão no poste, ficou no local até as primeiras horas desta manhã.

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Equatorial Maranhão foram até o local do acidente.

No último dia 10, um carro se chocou contra um poste da rede elétrica na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, na madrugada. Não há informações sobre vítimas. Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão esteve no local. 

Carro bateu de frente com poste. (Foto: Joaquim Faray Filho)
Carro bateu de frente com poste. (Foto: Joaquim Faray Filho)

O acidente não chegou a causar interrupção de energia elétrica para os moradores da região, mas uma equipe da Equatorial Maranhão foi ao local para retirar o poste danificado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.