Impacto Leste

Sete armas de fogo são apreendidas durante operação da Polícia Militar em São Luís

De acordo com a polícia, a operação ocorre, de forma preventiva, até o dia 13 de outubro na região da Cidade Olímpica e bairros adjacentes.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 21/09/2023 às 11h58
Arma de fogo apreendida durante operação. (Foto: Divulgação / PMMA)
Arma de fogo apreendida durante operação. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO LUÍS - Sete armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) durante a operação Impacto Leste, realizada na região da Cidade Olímpica e bairros adjacentes, em São Luís. De acordo com a polícia, a operação teve início no dia 13 de setembro e ocorre de forma preventiva até o dia 13 de outubro.

A ação mais recente aconteceu no bairro João de Deus, nessa quarta-feira (21), quando três suspeitos avistaram a aproximação de uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e saíram correndo em direção a uma área de matagal, deixando para trás uma arma de fogo de fabricação caseira, além de uma faca. Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia da Cidade Operária (Decop).

Arma de fogo apreendida durante a operação. (Foto: Divulgação / PMMA)
Arma de fogo apreendida durante a operação. (Foto: Divulgação / PMMA)

O coronel Marcelo Carvalho, comandante da Área Leste - que compreende quatro batalhões -, destacou que a operação tem um caráter preventivo e visa efetivar a paz social nas áreas de abrangência da Área Leste da Polícia Militar. Ele enfatizou a importância da colaboração da comunidade na garantia da segurança dos cidadãos.

"A Operação Impacto Leste é um compromisso da nossa corporação com a comunidade. Estamos empenhados em manter a ordem e a segurança em nossa região, e esses resultados iniciais são um sinal de que estamos no caminho certo", afirmou o coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.