Setembro Lilás

VÍDEO: especialista fala sobre a conscientização e prevenção da Doença de Alzheimer

Segundo o relatório mundial de Alzheimer, o Brasil estará entre os mais afetados pela doença.

Imirante.com

Atualizada em 21/09/2023 às 15h21

SÃO LUÍS - O Setembro Lilás é o mês de conscientização da doença de Alzheimer e outros tipos de demência. A iniciativa busca ampliar o conhecimento do público em geral a respeito das doenças.

Atualmente, estima-se que mais de 55 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com demência. O número de pessoas afetadas deve aumentar para 139 milhões até 2050.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo o relatório mundial de Alzheimer, o Brasil estará entre os mais afetados pela doença, uma vez que há maior incidência de casos em países populosos, de média e baixa renda. Além do Brasil, Índia, China, Nigéria e México devem apresentar os maiores números de casos.

Para falar sobre este assunto, o Imirante.com conversou com o médico geriatra Herberth Vera Cruz; confira a entrevista acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.