SÃO LUÍS - O desembargador Tyrone José Silva foi eleito em pleito excepcional, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O magistrado recebeu 24 votos e fica a função até o dia 23 de abril de 2024.
Ele assume também os cargos de ouvidor-geral do Poder Judiciário e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.
A eleição que definiu Tyrone na 2º vice-presidência da Corte Estadual foi convocada por meio do edital EDT-SUBSTTJ-GP – 12023, datado de 29 de agosto, conforme o Art. 108 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça. De acordo com a Lei Complementar nº 242/2022, o 2º vice-presidente fica afastado de suas funções judicantes (salvo no Plenário) e pode substituir o 1º vice-presidente nas suas ausências, licenças e impedimentos.
“Prometo corresponder às expectativas de todos e trabalhar com afinco juntamente com a Mesa Diretora”, disse o magistrado, logo após a proclamação do resultado.
Leia também: Supremo iniciará julgamento sobre a descriminalização do aborto
Currículo
Tyrone José Silva assumiu o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão no dia 24 de junho de 2015. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem especialização em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Maranhão e Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Saiba Mais
- Oriana Gomes assume como desembargadora substituta no TJMA
- Justiça determina bloqueio de dinheiro do Instituto BioSaúde para pagar trabalhadores
- Samuel Batista de Souza é o novo desembargador do TJMA
- TJ cadastra por engano documento propondo criação de vagas de desembargadores
- TJMA elege juízes titular e substituto para o TRE-MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.