“Plante e Cuide’’

Dia da Árvore: SEMA une forças ao IADVH para realizar blitz ambiental

O evento vai acontecer nesta quinta-feira (21), às 15h, na Praça do Pescador, na avenida Litorânea, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 19/09/2023 às 17h34
Comemorado no Brasil em 21 de setembro, o dia da árvore visa a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.
Comemorado no Brasil em 21 de setembro, o dia da árvore visa a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), se une ao Instituto de Apoio ao desenvolvimento da vida Humana (IADVH), para realizar a Blitz ambiental. O evento vai acontecer às 15h, na Praça do Pescador, na avenida Litorânea, em São Luís.

Com tema “Plante e Cuide’’, a ação contará com atividades de Educação Ambiental voltadas à conscientização da população para a realização de plantios de árvores, fortalecendo o meio ambiente e a preservação da nossa flora.

Durante a blitz também ocorrerá a doação de 300 mudas nativas da região e cartões sementes, além de orientações de como manusear corretamente, cuidar e plantar esse símbolo da natureza tão importante para nossa biodiversidade.

Sobre o Dia da Árvore

Comemorado no Brasil em 21 de setembro, o dia da árvore visa a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério sul.

As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra, pois aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura; fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais. Além disso, entre as diversas espécies existem as frutíferas que servem de alimento para os animais e humanos.

 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.