ABRH MA

Atratividade e sustentabilidade empresarial serão debatidos do 13º Comarh; VÍDEO

Evento ocorre nos dias 20 e 21 de setembro, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 18/09/2023 às 09h40

SÃO LUÍS - Ser atrativo e ser sustentável são conceitos relacionados, mas não são necessariamente a mesma coisa. Eles podem influenciar-se mutuamente, mas também podem existir separadamente, dependendo das circunstâncias e dos objetivos da empresa. 

Ser atrativo envolve a capacidade de uma empresa atrair talentos, clientes, investidores e outros stakeholders. Isso pode ser alcançado por meio de estratégias de marketing, inovação, cultura organizacional positiva e outros fatores que tornam a empresa atraente para diversos públicos.

Ser sustentável refere-se à capacidade de uma empresa operar a longo prazo, minimizando seu impacto negativo no meio ambiente, na sociedade e na economia. Isso envolve práticas comerciais responsáveis, gestão de recursos naturais, responsabilidade social corporativa e governança eficaz.

Uma empresa que adota práticas sustentáveis pode se tornar mais atrativa para consumidores conscientes, investidores que valorizam a responsabilidade ambiental e social, e talentos que desejam trabalhar em organizações com propósitos alinhados aos seus valores.

“Cultura Organizacional: Ser atrativo é ser sustentável?", este é o tema do 13º Congresso Maranhense de Recursos Humanos (Comarh), que ocorre nos dias 20 e 21 de setembro no Multicenter Sebrae, em São Luís. Para conversar mais sobre este assunto, o Imirante.com conversou com Edilso Lira, presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Maranhão (ABRH-MA). Veja vídeo acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.