Homem é preso em São Luís suspeito de manter relacionamento amoroso para aplicar golpe financeiro pelo país
O suspeito ganhava a confiança das vítimas durante o relacionamento e as convencia a “emprestar” dinheiro a ele.
SÃO LUÍS - Um homem suspeito de aplicar golpes financeiros em pessoas com quem tinha relacionamentos amorosos foi preso nessa quinta-feira (14), no bairro da Ponta da Areia, em São Luís. Os crimes foram praticados em várias cidades do Brasil.
De acordo com as investigações da polícia, o suspeito, primeiro, ganhava a confiança das vítimas durante o relacionamento e depois as convencia a “emprestar” dinheiro a ele.
Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela Justiça da cidade de Curitiba (PR). O suspeito foi localizado e preso na capital maranhense.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado apresentou um RG falso. Após consulta nos sistemas de segurança, foi possível identificar, ao menos, quatro identidades do suspeito com dados divergentes.
O homem confessou que tinha conhecimento do mandado de prisão e que, por isso, apresentou a documentação falsa. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.
O trabalho foi realizado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás.
Saiba Mais
- Trio do Rio Grande do Sul é preso suspeito de aplicar ‘Golpe do Nudes’ em vítimas do Maranhão
- Site dá dicas para evitar os golpes mais aplicados nos meios digitais
- Funcionário da Caixa é preso por fraudar benefícios do Bolsa Família
- Criminosos usam nome do supermercado Mateus para tentar aplicar golpe em consumidores
- Polícia desmonta esquema de venda de vagas para o curso de medicina da Uema de Caxias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.