Gastou tudo!

Homem é preso após furtar R$ 100 mil de parente em São Luís e fugir para o DF

O investigado acessou a casa da vítima e furtou o cartão de crédito/débito, enquanto ela estava em viagem no ano passado.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 12/09/2023 às 10h10
Suspeito furtou cartão de parente e gastou dinheiro economizado. (Foto: Divulgação - Imagem ilustrativa)
Suspeito furtou cartão de parente e gastou dinheiro economizado. (Foto: Divulgação - Imagem ilustrativa)

SÃO LUÍS - Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de furtar, aproximadamente, R$ 100 mil da conta bancária de um parente que reside no bairro Vila Cascavel, em São Luís. A prisão do suspeito foi realizada nessa segunda-feira (11) em Brasília (DF), local para onde teria fugido após o crime.

Durante as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), foi possível identificar que o suspeito é da família da vítima. O investigado acessou a casa da vítima e furtou o cartão de crédito/débito, enquanto ela estava em viagem no ano passado. Depois, o suspeito passou a realizar diversas compras de eletrônicos (celulares e outros objetos), além de gastar com viagens, festas e outros luxos, que não condiziam com seu padrão de vida.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu durante aproximadamente cinco meses, ocasião em que a vítima, ao verificar o extrato da sua conta bancária, percebeu o desfalque, em decorrência de várias compras realizadas em um cartão de débito/crédito.

Ainda segundo as investigações, após gastar todo o dinheiro da conta, o suspeito fugiu em junho de 2022 para a cidade de Brasília, e a vítima só percebeu o desfalque somente no início deste ano. O valor furtado foi acumulado durante vários anos de economias realizadas pela vítima visando sua aposentadoria.

Diante dos indícios colhidos no inquérito policial, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. Os policiais civis do Distrito Federal conseguiram localizar e cumprir o mandado contra ele no bairro Conjunto Habitacional. O suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.