SÃO LUÍS - Declaração do presidente nacional do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, indica uma aproximação da legenda do palanque do presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), nas eleições para prefeito de São Luís em 2024.
Ocorre que matéria de O Globo, publicada nesta segunda (4), indicava uma aproximação entre o PL e o PT em alguns estados. Os estados apontados foram Rio de janeiro, Bahia e Ceará.
No Maranhão, a aliança se daria nas eleições para prefeito de São Luís no entorno da candidatura do deputado federal Duarte Jr (PSB).
Valdemar negou qualquer aproximação com o PT menos de 24 horas após a divulgação da reportagem.
PAULO VICTOR
Em uma espécie de reedição do consócio governista derrotado por Eduardo Braide nas eleições de2020, as eleições do ano que vem contam até agora com três pré-candidatos simpáticos ao Palácio dos Leões. Além de Duarte Jr, também já anunciaram o desejo de candidatar-se Neto Evangelista (União) e Paulo Victor.
Recentemente chegado ao PSDB, o vereador Paulo Victor deve acabar se tornando a única opção do PL nas eleições da capital no ano que vem. Além do anúncio de impossibilidade de aliança com o PT que integrará chapa de Duarte Jr e o distanciamento de Neto Evangelista da legenda, Paulo Victor já conta com o apoio do vereador Aldir Jr (PL), que também é sobrinho do deputado federal, e mandatário do PL no estado, Josimar Maranhãozinho.
Inclusive, em março deste ano, Aldir chegou a anunciar a aliança entre Paulo Victor e o PL em uma emissora local.
Já o presidente do Progressistas, André Fufuca, que também foi apontado como possível integrante do arco de alianças do deputado federal Duarte Jr, também negou a aliança. “O PP não tem compromisso até agora com ninguém para 2024 em São Luís”, disse.
Saiba Mais
- Vereador eleito no MA perde mandato por corrupção
- Eleitores que não votaram no 2º turno devem justificar ausência até terça-feira (7)
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.