(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

Somos felizes e não sabemos

Nada como um bom exercício de futurologia para chegar e essa conclusão.

José Ewerton Neto

 
 

Nestes tempos bicudos que correm, nada como um bom exercício de futurologia para chegar à conclusão de que “Somos felizes e não sabemos”.

Veja só o que vem pela frente segundo futurólogos especialistas com base na Ciência e na Estatística: 

1. Daqui a 50 anos, como hoje, prefeitos de todo o país estarão em greve. Será reconhecido o direito de greve para quem não faz nada. Haverá sindicato de prefeitos, deputados, senadores e de Membros do STF , que farão greve anualmente em luta por melhores salários. 

1. Daqui a 50 anos o Brasil continuará tentando ganhar a Copa do Mundo. De Bala Perdida, que será reconhecido como esporte de massa depois de solicitado pela CBF com intermediação do nosso futuro presidente da República junto à FIFA. Já de futebol masculino terá desistido há 80 anos e de futebol feminino há 50. 

2. Daqui a 50 anos extremistas da esquerda e da direita continuarão polarizando as eleições do Brasil para presidente. Lula e Bolsonaro serão venerados como heróis da Pátria, de acordo com qual grupo se instala no poder. Devido a essa alternância livros de História do Brasil serão revisados a cada 5 anos. 

3. Daqui a 50 anos a Guerra da Ucrânia ainda não terá terminado caminhando para ser a Guerra mais longa da História, de duração mais longa que a Guerra dos Cem Anos. E o presidente eleito do Brasil anunciará como sua grande missão intermediar a Paz entre Rússia e Ucrânia julgando, (como hoje) que tem poder e delegação divina para isso. 

4. Daqui a 50 anos o único Estado do Brasil ainda viável será o Estado de Calamidade Pública. 

5. Daqui a 50 anos no Brasil heterossexuais convictos, antigamente chamados de machões, serão reconhecidos como minoria. E estarão fazendo passeatas para reivindicar cotas para entrada na Universidade.

6. Daqui a 50 anos a Inteligência Artificial substituirá o VAR na análise de interpretação dos lances polêmicos do futebol brasileiro. Mas as polêmicas continuarão intermináveis porque o IA terá aprendido a roubar os jogos. Para os mesmos. 

7. Daqui a 50 anos Luan Santana completará 80 anos e será homenageado em especial da Rede Globo como um dos maiores da MPB . No especial, além de Anitta, em cadeira de rodas, mas seminua, estará presente Jojo Toddynho anunciando, vitoriosa, algumas gramas abaixo do peso. 

É mole ou quer mais?

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.