Reconhecimento

Profissionais do Grupo Mirante são premiados no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (30), em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 31/08/2023 às 12h51

SÃO LUÍS - Profissionais do Grupo Mirante foram premiados na 10º edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, em cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira (30), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Em sua 10ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo foi marcado por um recorde de inscrições na etapa estadual, com um total de 34 trabalhos inscritos por 13 veículos do Maranhão, nas categorias de jornalismo em texto, jornalismo em áudio e jornalismo em vídeo.

O jornalista Rafael Cardoso, do g1 Maranhão, teve dois trabalhos finalistas na categoria ‘Texto’, são eles: “Com desafios na área ambiental e mão de obra, agronegócio vira ferramenta para o desenvolvimento do MA” e o especial “Como as startups estão transformando o mercado e o ecossistema de negócios no MA”.

Para Rafael Cardoso, a premiação é mais um reconhecimento ao jornalismo maranhense. 

"Pra mim, é uma honra. É mais um reconhecimento ao jornalismo maranhense, em especial, ao g1 Maranhão, que também se empenha em fomentar o empreendedorismo por meio das reportagens, e fico feliz de saber que uma matéria minha obteve esse destaque", afirmou o jornalista.

Jornalista Rafael Cardoso, do g1 Maranhão, foi um dos premiados. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Jornalista Rafael Cardoso, do g1 Maranhão, foi um dos premiados. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

Mirante AM

A Rádio Mirante AM concorreu e venceu na categoria ‘Áudio’ nas três primeiras colocações, com duas edições do Ponto Final e uma do Abrindo o Verbo.

O Ponto final venceu com o programa NEOn 2023 e o incentivo ao setor de startups na região Nordeste, com apresentação de Jorge Aragão e Rodrigo Bonfim e a produção de Ismael Araújo.

O Abrindo o Verbo foi o segundo colocado com o Áudio SmartDash: tecnologia focada em criar melhorias para o marketing digital. Apresentação de Juraci Filho e wallace Brito e a produção de Ismael Araújo.

O Ponto final ficou também com a terceira colocação com o Áudio Empreendedorismo em territórios de vulnerabilidade social em São Luís: conheça o projeto Su Causa Mi Causa Rádio, com Jorge Aragão e Rodrigo Bonfim, na apresentação e a produção de Ismael Araújo.

Rádio Mirante AM foi a grande campeã na categoria 'Áudio'. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Rádio Mirante AM foi a grande campeã na categoria 'Áudio'. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

TV Mirante

A TV Mirante também teve dois trabalhos premiados na categoria ‘Vídeo’, no 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo. As reportagens foram assinadas pelos jornalistas Erisvaldo Santos e Laís Rocha, respectivamente. Os trabalhos que conquistaram as duas primeiras colocações foram exibidas no Mirante Rural e no Repórter Mirante.

Homenagens

Foram premiados três trabalhos, entre nove finalistas nas três categorias. Durante o reconhecimento aos profissionais vencedores do prêmio na etapa estadual, o Sebrae também prestou uma homenagem aos veículos de imprensa, que nos 10 anos da premiação colaboraram na divulgação e participação na iniciativa, dentre outras homenagens previstas.

O diretor de jornalismo da TV Mirante, Alex Barbosa, e a coordenadora de mídias eletrônicas dos portais Imirante.com e g1 Maranhão, representaram os veículos do Grupo Mirante na homenagem à imprensa maranhense.

“É uma satisfação, receber essa homenagem. Sempre buscamos apoiar iniciativas que possa transformar a vida das pessoas e o Sebrae colabora muito com a gente sendo fonte de informação sobre economia criativa e empreendedorismo. O prêmio de jornalismo do serve, também, como incentivo aos jornalistas pois reconhece o trabalho do jornalismo profissional que cada vez mais se faz necessário em nossa sociedade”, disse Cíntia Araújo.

Cíntia Araújo, coordenadora de mídias eletrônicas do Imirante.com e g1 Maranhão. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Cíntia Araújo, coordenadora de mídias eletrônicas do Imirante.com e g1 Maranhão. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

Ainda durante a solenidade, foi lançado o Prêmio Prefeitura Empreendedora, sendo direcionado a prefeituras que investem no empreendedorismo, na inovação e no apoio aos pequenos negócios. Nesta primeira edição, a premiação contemplará 10 categorias, sendo elas: simplificação e fomento ao empreendedorismo, sala do empreendedor, compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; turismo e identidade territorial; sustentabilidade e meio ambiente; empreendedorismo rural; cidade empreendedora e governança territorial.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.