Cartas na Mesa

"Hoje o prefeito se tornou seu principal adversário" diz Álvaro Pires sobre Braide

O vereador citou o perfil isolado de Braide e a falta de diálogo com o Legislativo Municipal como os principais obstáculos do gestor de São Luís.

Ian Sousa/Ipolítica

Atualizada em 23/08/2023 às 13h42
Álvaro Pires foi entrevistado pelos jornalistas José Linhares Jr e Gilberto Léda nesta terça-feira.
Álvaro Pires foi entrevistado pelos jornalistas José Linhares Jr e Gilberto Léda nesta terça-feira. (Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (22), o Cartas na Mesa recebeu o vereador Álvaro Pires (PMN). Na conversa, Álvaro tratou sobre as eleições de 2024 e as dificuldades da atual gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Para Álvaro Pires, o atual gestor de São Luís é seu principal adversário no pleito do ano que vem. O vereador citou o perfil isolado de Braide e a falta de diálogo com o Legislativo Municipal como os principais obstáculos do prefeito.

"Hoje o que eu posso dizer é que o prefeito se tornou seu principal adversário, o seu isolamento deu esperança para qualquer candidato", disse. 

Ao Cartas, Álvaro Pires ainda tratou sobre o transporte público de São Luís. O vereador disse que esse tema tem sido uma das principais preocupações durante seu mandato.

Segundo o parlamentar, foi graças ao seu empenho junto aos rodviários que a última greve da categoria terminou na capital. Ele cita ainda que tem lutado dia após dia fiscalizando as empresas prestadoras do serviço em São Luís.

Álvaro lembrou da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) do transporte público de São Luís, ao qual era relator, afirmou que as soluções para o transporte da capital estão no relatório da Comissão apresentados ao fim do colegiado. Para corroborar sua fala, ele disse que o atual sistema de biometria facial dos ônibus da Grande Ilha eram uma das soluções apontadas no texto da CPI.

O vereador afirmou que o Executivo e a Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), não tem mais condições de gerir o transporte público. Falta fiscalização e condições minimas para o serviço ser mantido. Para Álvaro Pires é necessário uma solução a nível nacional, pois o problema é muito maior quando falamos de Brasil.

Assista ao episódio completo abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.