Famílias de baixa renda

Projeto E+ Comunidade oferecerá diversos serviços gratuitos aos moradores do bairro Turu

A ação será realizada das 8h às 12h, neste sábado (19).

Imirante.com, com informações da assessoria

A ação vai contemplar os cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias de baixa renda.
A ação vai contemplar os cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias de baixa renda. (divulgação / Equatorial)

SÃO LUÍS - Diversos serviços gratuitos para a população do bairro Turu e adjacências serão oferecidos, neste sábado (19), de forma gratuita, pelo projeto E+ Comunidade, da Equatorial Maranhão. A ação será realizadas das 8h às 12h, na União dos Moradores do Turu, localizada na Rua São José.

A ação vai contemplar os cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias de baixa renda, que oferecem descontos de até 65% na conta de energia, troca de até 05 lâmpadas fluorescentes ou incandescentes em funcionamento por lâmpadas de LED, que são mais econômicas.

Além disso, a ação também oferece negociações de débitos, palestra sobre economia e segurança com energia, e também atualização de NIS, com a presença da equipe do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Também estarão presentes equipes da Defensoria Pública e Ouvidoria da Mulher TJ-MA, oferecendo diversos serviços sociais e jurídicos.

Para receber os atendimentos da Equatorial, é preciso ser o titular da conta, levar a última conta de energia quitada, o RG e CPF. Já para realizar a troca de lâmpadas, é preciso que os clientes levem até 5 lâmpadas antigas em funcionamento, para trocar pelas de LED, que são mais eficientes e econômicas, ajudando a reduzir o consumo de energia em casa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.