Entrevista

A população de São Luís não é bem representada no Censo 2022", diz Carvalho

Vereador de São Luís, Chico Carvalho, mostra dados dos últimos 20 anos que mostram discordâncias sobre o número populacional da capital maranhense.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Desde a divulgação dos dados do Censo 2022 feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que na Câmara Municipal de São Luís é estabelecido um diálogo para contestar os dados oficiais do órgão. Segundo o vereador Chico Carvalho (Solidariedade), o número de habitantes da capital não pode ser o mesmo divulgado pelo levantamento.

Para mostrar sua tese, em entrevista ao Imirante, Carvalho diz que de 2000 até 2010, a população de São Luís teve quase 150 mil pessoas a mais. Já de 2010 para 2023, ainda de acordo com o parlamentar, este crescimento foi bem mais tímido.

Para o vereador, outro ponto para sustentar a contestação são as duas projeções do próprio IBGE que mostrava São Luís com cerca de 1,110 mil habitantes.

Com estes dados, Chico Carvalho acredita que a Câmara Municipal deve entrar na Justiça para contestar o número de habitantes da capital divulgado pelo IBGE. Tal contestação precisa ser feita, na visão do parlamentar, porque São Luís  perderá recursos com esta redução populacional.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.