SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, deu uma declaração inusitada e polêmica durante o ato de filiação ao PSDB na noite desta sexta-feira (4).
Ao falar sobre o compromisso firmado no PSDB para a eleição de 2024 e sobre a diversidade de sua equipe de trabalho, o novo tucano disse que acolhe o o cidadão pobre, o trabalhador informal e também o público LGBTQIA+.
“Eu vou levantar daqui, mas eu vou levantar junto com o pobre. Todo mundo sabe que na minha equipe tem eletricista, tem pedreiro, tem mecânico, tem 'bombomzeiro', tem ‘qualhira’, tem lésbica, tem sapatão […]”, disse.
O público aplaudiu o vereador, que atua como pré-candidato a prefeito de São Luís.
Ato político
Vereadores, deputados federais e lideranças políticas estaduais e nacionais, estiveram presentes no ato, a exemplo do ex-governador do Ceará e ex-senador, Tasso Jereissati.
O deputado federal Rubens Júnior (PT) aproveitou a ocasião para declarar apoio ao projeto eleitoral de Paulo Victor para 2024.
Ele disse que independentemente do posicionamento do PT no futuro, não recuará do apoio ao presidente da Câmara.
O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, um dos articuladores da filiação de Paulo Victor no PSDB, afirmou que ele é uma das prioridades da legenda para o pleito do próximo ano.
Paulo Victor tem como principal adversário, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que busca a reeleição.
Saiba Mais
- Câmara de SL será alvo de auditoria por supostas irregularidades
- Apenas sete vereadores ainda não declaram apoio a Paulo Victor
- Paulo Victor consolida maioria para ser reeleito presidente da Câmara
- STJ mantém suspensas investigações contra Paulo Victor
- MP questiona denúncia feita por Paulo Victor contra promotor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.