SÃO LUÍS – Três cães foram resgatados de uma residência, onde estavam vivendo em situação de abandono, depois que a tutora deles, uma idosa de 72 anos, foi hospitalizada. Na casa, situada no bairro Anjo da Guarda, havia cerca de 20 cachorros, e um deles morreu. Outros três gatos também morreram no local.
A idosa que cuidava dos bichos foi mordida e está internada há vários dias. Na ausência dela, a situação ficou sem controle. Os vizinhos temiam ser mordidos também e acionaram uma ONG e a Prefeitura de São Luís para solucionar o problema.
Os animais passaram alguns dias trancados e sem comida. Após a denúncia dos moradores, uma equipe da Vigilância Sanitária de São Luís foi até à residência, onde realizou o resgate dos três cães mais agressivos e começou a dar assistência aos demais.
Os cães resgatados foram encaminhados ao Centro Zoonoses de São Luís, onde passam por avaliação para depois serem levados a um lar temporário e colocados à disposição para adoção.
Saiba Mais
- VÍDEO: cachorro tem testículos cortados e é amarrado em poste em Santa Luzia
- Homem é preso após lançar para o alto gato que mexeu em comida em Imperatriz
- Cadela é baleada em Bacabal e perde o movimento das patas
- VÍDEO: homem é preso após arrastar cachorro na traseira de motocicleta
- Caminhão-tanque atropela e mata três cães na avenida Ana Jansen, no São Francisco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.