Lesão irreversível

Jovem que passou mal após cheirar pimenta recebe alta do hospital

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, passou cinco meses internada após uma grave reação ao cheiro de uma pimenta em conserva.

Imirante.com

Thaís teve um edema cerebral após cheirar uma pimenta em conserva.
Thaís teve um edema cerebral após cheirar uma pimenta em conserva. (reprodução)

GOIÂNIA - Após mais de cinco meses internada, a jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada após cheirar pimenta, recebeu alta hospitalar. Ela, que trabalhava como trancista, será atendida a partir de agora pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

"Ela continuará sendo assistida pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) uma vez por semana", explicou o hospital onde a jovem recebeu alta, nessa segunda-feira (31). Thais passou mal no dia 17 de fevereiro, enquanto almoçava na casa do namorado. Ela foi encaminhada ao hospital após cheirar um vidro de pimenta em conserva.

De acordo com informações da Santa Casa de Anápolis, Thaís teve um edema cerebral. A mãe da jovem afirmou que a filha possuía bronquite e asma e, por conta disso, sofria com crises alérgicas, chegando até mesmo a ficar cinco dias internada com uma bactéria no pulmão.

“A Thais contraiu asma e bronquite no final da gravidez dela, desde então, eu venho lutando com ela. Ela tem alergia a muita coisa, só que a gente ainda não sabia. A gente ia começar um tratamento com ela no Hospital das Clínicas em Goiânia, mas, por motivos financeiros, não conseguimos continuar. Ela disse 'não, mãe, depois a gente faz'”, conta a mãe.

Estado de saúde

Após a grave reação alérgica sofrida por Thaís devido ao cheiro do condimento, a jovem desenvolveu uma lesão irreversível no cérebro. “Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora”, diz a mãe da jovem, Adriana Silva Medeiros. 

Ainda de acordo com a mãe da jovem, a situação da saúde dela acabou afetando a rotina de toda a família, por conta do tratamento. “Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném" diz.

Com ajuda do marido, Adriana cuida da jovem e das suas duas netas, filhas de Thais; Já o pai da jovem, que é comerciante, fechou a loja para cuidar das crianças. A mãe também precisou deixar o trabalho para acompanhar o tratamento de Thais no hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.