eleições 2024

Federação Brasil da Esperança discute pré-candidaturas e alianças em todo Maranhão

Em reunião, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, e o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB ) afirmaram que o grupo pode abrir diálogo com siglas de ideologia semelhante em todo Estado.

Ipolítica

Atualizada em 27/07/2023 às 15h14
Presidente Estadual do PT Francimar Melo, e o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB ) em reunião.
Presidente Estadual do PT Francimar Melo, e o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB ) em reunião. (Reprodução)

SÃO LUÍS- A Federação Brasil da Esperança discutiu em reunião com os líderes da legenda no Estado possíveis alianças e pré-candidaturas nas eleições de 2024. Em encontro, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, e o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB ), discutiram sobre os rumos da Federação.

Segundo Francimar Melo, a federação irá abrir diálogo e discutir a possibilidade de alianças em todo o Estado. “Vamos discutir, de forma permanente, todo o Maranhão, da capital às demais cidades, para buscarmos uma estratégia que nos garanta um resultado eleitoral importante e positivo na disputa do ano que vem", disse.

Ele anunciou ainda que a Federação manterá o diálogo com outros partidos que compõem o campo político. Assim não somente terão candidatos oriundos dos três partidos, mas também de outras siglas de ideologia semelhante.

Othelino Neto disse que a Federação está discutindo, democraticamente, e, de forma harmoniosa, a sucessão municipal. "O importante é,  juntos, decidirmos o que é melhor para cada município maranhense nesta união em que estamos", frisou.

Othelino reforçou que é importante manter o diálogo com outros partidos que compõem o campo político para fortalecer alianças. "Isso é necessário para que possamos firmar parcerias e alianças, visando à sucessão municipal em todo o estado", afirmou.

Segundo o também presidente da Federação, o foco é fortalecer o grupo que é liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em todo o país com candidaturas próprias. Às discussões já estão avançadas em São Luís e devem ganhar ritmo em todo o Maranhão. 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.