Base aliada

Lula diz querer PP, PSD, União Brasil e Republicanos no governo

Presidente citou nominalmente cada partido para que estes participem do governo para "dar tranquilidade".

Ipolítica com informações do G1

Atualizada em 25/07/2023 às 13h43
Lula quer conversar com partidos do Centrão
Lula quer conversar com partidos do Centrão (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (25) que quer negociar com partidos do Centrão para trazê-los para base aliada e "dar tranquilidade ao governo". Lula citou nominalmente PP, PSD, União Brasil e Republicanos.

"Eu não quero conversar com o Centrão enquanto organização. Eu quero conversar com o PP. Eu quero conversar com o Republicanos, eu quero conversar com o PSD, eu quero conversar com o União Brasil. É assim que a gente conversa. E é normal que, se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, e você tentar arrumar um lugar para colocar para dar tranquilidade ao governo nas votações que nós precisamos para melhorar aprimorar o funcionamento do Brasil. É exatamente isso que vai acontecer", disse.

O presidente diz que quer tranquilidade no governo. "E é normal que, se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, e você tentar arrumar um lugar para colocar para dar tranquilidade ao governo nas votações que nós precisamos para melhorar, aprimorar o funcionamento do Brasil. É exatamente isso que vai acontecer", continuou.

O nome indicado pelo PP para assumir o ministério no governo Lula é o deputado maranhense André Fufuca. O partido pediu o Ministério do Desenvolvimento Social ocupado pelo petista Wellington Reis.

O governo estuda tirar o programa Bolsa Família para poder atender o pedido de PP. Mas também analisa outras possibilidades como a o Ministério de Portos e Aeroportos.
 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.