VACILADA

Temer apaga publicação "Barbie" após vexame nas redes sociais

Ex-presidente foi ridicularizado por milhões de internautas após publicação alusiva ao filme.

Ipolítica

Atualizada em 24/07/2023 às 13h00
Publicação foi apagada após repercussão negativa.
Publicação foi apagada após repercussão negativa. (Reprodução)

BRASÍLIA - A publicação do ex-presidente Michel Temer (MDB) vestido como "Ken Temer" em um paletó rosa, em uma montagem inspirada no filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, intitulado "Barbie", causou grande repercussão nas redes sociais, acumulando 2,9 milhões de visualizações. Entretanto, menos de 24 horas após sua postagem no Twitter e no Instagram, o conteúdo foi apagado neste domingo.

Na montagem, o ex-presidente aparecia caracterizado como o boneco "Ken", acompanhado da expressão "Barbie-me-ei". Durante seu governo, entre 2016 e 2018, Michel Temer ficou conhecido pelo uso frequente da mesóclise em seus discursos.

A publicação gerou uma série de reações nas redes sociais. Enquanto alguns internautas fizeram comentários descontraídos, outros criticaram o conteúdo, apelidando-o de "Barbie golpista". A imagem provocou debates e piadas entre os usuários das redes.

Diante da polêmica e da repercussão negativa, Michel Temer decidiu apagar a postagem, encerrando o episódio que agitou as redes sociais na noite de sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.