SÃO LUÍS - Um homem de 25 anos, identificado como Jessenias Alves Silva, foi detido pela polícia após ameaçar se jogar do alto de uma passarela de linha férrea junto com a própria filha, de apenas 2 meses de idade, nos braços. O caso aconteceu nessa sexta-feira (21), no bairro Rio Grande, próximo à região do Maracanã, em São Luís.
De acordo com informações policiais, na madrugada dessa sexta-feira (21), por volta das 3h, a companheira do suspeito e mãe da criança registrou uma ocorrência afirmando que foi vítima de agressão por parte do homem. Segundo o relato da mulher, que possui 21 anos, o homem a agrediu e em seguida saiu de casa levando a filha do casal, de apenas dois meses de idade.
Populares da região afirmaram ter avistado um homem andando de forma desorientada com a bebê recém-nascida nos braços e informaram o fato a um policial militar identificado como Jairo Barbosa, lotado na 5ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estava de férias, e é conhecido pelos moradores do bairro, sobre a presença do homem com a bebê próximo a um local onde haviam casas abandonadas.
Ao ver o PM, Jessenias correu, carregando a criança, e subiu no alto da passarela da linha férrea. O policial seguiu o homem, que ameaçou se jogar do local junto com a própria filha. O PM, então, tentou conter o indivíduo até que conseguiu uma oportunidade para imobilizar Jessenias e salvar a criança. A criança foi resgatada sem ferimentos.
Guarnições da Polícia Militar chegaram em seguida para dar continuidade à contenção do suspeito, que foi preso. Segundo relato da mãe da criança à polícia, ela possui uma medida protetiva contra Jessenias.
Saiba Mais
- Suspeito de tentar matar homem com tiro no pescoço é preso em Pinheiro
- Homem é preso por ameaçar e tentar matar padrasto em Vargem Grande
- Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão
- Homem é atingido a tiros nas dependências do Hospital de Porto Franco
- Idoso suspeito de tentativas de homicídio e de estupro é preso portando espingarda no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.