Kitesurfista número 1 do Brasil, o maranhense Bruno Lobo conquistou um excelente resultado no evento-teste da Olimpíada, entre os dias 7 a 16 de julho, na Marina de Marselha, na França.
Único atleta da América do Sul na disputa, Bruno garantiu presença nas semifinais e faturou o quinto lugar no evento-teste, que foi realizado na sede das provas de kitesurf nos Jogos Olímpicos de 2024 e contou com os principais nomes da modalidade no planeta.
"Ganhei a primeira regata do dia na semifinal e precisava vencer mais uma para avançar à final. Tive uma disputa emocionante com o atleta da Itália e foi tudo decidido realmente nos últimos metros, foi difícil, uma regata emocionante. Tive uma queda, consegui me recuperar, quase deu certo, mas é isso. Foi um campeonato muito bom, agradeço a Deus e aos meus patrocinadores pela oportunidade. Fiz o Top 5, é fruto de um trabalho que está sendo bem feito, estou evoluindo a cada competição e saio de Marselha com boas sensações. Agora é focar no Mundial, vamos com tudo para brigar por um pódio lá", afirmou Bruno Lobo.
Após se destacar no evento-teste em Marselha, Bruno Lobo terá duas oportunidades para confirmar sua vaga nos Jogos Olímpicos.
A primeira chance de classificação para o kitesurfista maranhense será o Campeonato Mundial de Vela, entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda.
Depois do Campeonato Mundial, Bruno Lobo ainda disputará outro seletivo olímpico.
Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o principal kitesurfista do país vai competir nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.
Temporada 2023
Antes de brilhar no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo teve um ótimo desempenho na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição.
Saiba Mais
- Kitesurfistas que representam o MA se destacam no Sertões 2024
- Bruno Lobo e Socorro Reis confirmados na disputa do Sertões Kitesurf, no Ceará
- Iron Macho chega com expectativa de fechar agenda na Ilha
- Alta temporada de ventos favorece downwinds de kite: saiba o que é
- Após boa Olimpíada, Bruno Lobo "rala" pensando no próximo ciclo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.